Últimas notícias

Grosjean admite que possível gancho o deixa mais cauteloso

Romain Grosjean admitiu que está em uma “situação de m****” no momento, o que o deixa com uma cautela extra para o GP do México de F1.

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

A colisão de Grosjean com Charles Leclerc na primeira volta em Austin deixou o francês a dois pontos de uma suspensão, então qualquer incidente no México poderá tirá-lo de ação.

“Estou em uma situação de m****. Me faltam dois pontos. Recupero um ponto após a corrida do México e mais dois depois do Brasil, então aí será um pouco mais legal. Mas, às vezes, você recebe uma punição e não sabe por quê.”

Grosjean concorda que algumas das punições que recebeu foram justas, enquanto que outras foram mais discutíveis. No entanto, ele sugere que é preciso maior senso comum para lidar com incidentes nas primeiras voltas.

Ao refletir sobre o lance com Leclerc, ele disse: “Acho que você poderia considerar aquilo um incidente de primeira volta.”

“Sim, eu cometi um erro. Eu não queria assumir riscos, não freei forte o suficiente, não reduzi o suficiente no ar sujo. Mas é a primeira volta de uma corrida. Essas coisas acontecem.”

“Se você começar a dar punições a todas as vezes em que nos tocamos, então as corridas já não são as coisas mais empolgantes do mundo, então meu Deus...”

Ele acrescentou: “Há punições que você merece. Precisamos de um sistema de punições por pontos na F1, que supostamente tem os melhores pilotos do mundo? Não sei.”

“Coloque isso na NASCAR: os caras seriam banidos duas vezes por dia ou três vezes por ano.”

Grosjean disse que já notou uma cautela extra em sua pilotagem no México.

“Quando você está em uma volta rápida, você faz o seu melhor, e quando está em uma volta lenta, sempre olha em dobro nos espelhos e garante que você não vai atrapalhar ninguém”, disse, após os treinos de sexta-feira.

“E não é fácil. Uma volta lenta tem de ser 30s, 40s mais lenta em uma volta cuta, e você tenta ficar do lado certo. Mas é a situação com a qual temos de conviver.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen lidera TL3 e mantém domínio no México
Próximo artigo Ricciardo cresce no fim e marca a pole no México

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil