Últimas notícias

Grosjean é mais rápido do que Button, diz Magnussen

Dinamarquês considera inglês seu melhor companheiro de equipe na F1, mas diz que atual colega na Haas é melhor em voltas lançadas

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Sam Bloxham / Motorsport Images

Kevin Magnussen considera que Romain Grosjean, seu atual companheiro de equipe na Haas, tem mais velocidade pura do que o campeão mundial de 2009 da F1, Jenson Button.

Grosjean teve temporada turbulenta em 2018 e chegou a ser alvo de diversas críticas na fase inicial do campeonato, especialmente por ter acumulado uma série de erros que lhe custaram pontos.

Mesmo assim, o francês se recuperou a ponto de garantir sua vaga na equipe para 2019, quando continuará ao lado de Magnussen na Haas.

Para o dinamarquês, Grosjean não deve em nada em termos de velocidade para Button, seu colega de equipe em sua estreia na F1 em 2014, pela McLaren, mesmo que o inglês seja mais completo.

“Se olharmos para todo o conjunto – química humana, pessoal, tempos de volta e assim por diante –, Jenson é o melhor companheiro de equipe que eu já tive. Mas não há dúvidas de que Romain é mais rápido que Jenson”, disse Magnussen, em entrevista ao jornal dinamarquês BT. “Em uma volta lançada, Romain é excepcionalmente rápido quando tudo corre bem para ele.”

Em 2018, Magnussen levou a melhor na tabela de pontos, mas foi superado na disputa em classificação. “Isso significaria mais se eu tivesse vencido”, disse, sorrindo.

“Quando você não ganha, não significa nada. O duelo em classificação é algo com o qual você pode flertar se vencer, e isso pode significar algo para as grandes equipes te avaliarem. Mas, para mim, não significa muito.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Fisioterapeuta lembra que Raikkonen quase perdeu estreia na F1
Próximo artigo Red Bull: Nova regra de asa dianteira não foi a coisa certa

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil