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Grosjean: não escolhi a Haas pensando em correr na Ferrari

Francês correrá pela equipe novata que terá parceria técnica com a Ferrari

Romain Grosjean, Haas F1 Team

Foto de: XPB Images

Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Gunther Steiner, Haas F1 Team, Romain Grosjean, Haas F1 Team e Gene Haas, Haas F1 Team

Romain Grosjean insiste que a sua mudança para a Haas no próximo ano da Fórmula 1 não tem nada a ver com a tentativa de aumentar suas chances de conseguir um lugar na Ferrari a longo prazo. O francês optou por deixar a Lotus e juntar-se à estreante Haas em 2016, embora o seu potencial não seja claro.

Mas, embora algumas pessoas tenham sugerido que parte de sua motivação para participar da Haas seja entrar no radar de Ferrari - devido à parceria técnica das equipes -, Grosjean diz que tudo que ele está focado é em fazer o melhor que pode para seus novos patrões.

"Eles (Ferrari) estão, certamente, irão obter todos os dados, e todo o feedback dos engenheiros", disse Grosjean, em uma entrevista exclusiva com Motorsport.com.

"O melhor que posso fazer é dar o meu melhor e fazer o meu trabalho. Eu não fui para a Haas para ir para a Ferrari. Este não é o ponto".

"Eu fui para Haas porque eu gosto do projeto. Eu acho que pode ser bem sucedido. É uma equipe americana que tem um grande mercado e isso vai ser bom para a F1".

"É claro que o sonho é (sempre) ir para a Ferrari. Ferrari quer bons pilotos, e se você é o melhor que você pode ser, então você tem uma chance."

Haas única

Embora equipes mais novas da Fórmula 1 tenham lutado para se manter - com Caterham e HRT entrando em colpaso -, Grosjean acredita que a Haas não terá de enfrentar este tipo de dificuldades que seus rivais tiveram.

"É um caso único", disse ele. "É uma nova equipe sem ser uma nova equipe, porque o carro deve estar em execução, e não deve ter grandes dramas - como a maioria das coisas vêm de Ferrari".

"No lado operacional precisamos trazer as pessoas para trabalhar juntas e compreender o software, mas temos boas pessoas vindo, e apoio da Ferrari para trás. Portanto, há riscos, mas acho que ele pode ser bastante agradável."

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