Haas diz que terá chassi melhor do que a Ferrari em 2016

Chefe da equipe que estreia na F1 no próximo ano disse que terá um chassi melhor do que o da Ferrari

Haas diz que terá chassi melhor do que a Ferrari em 2016
Gene Haas, Haas Automotion President
Gene Haas, Haas Automotion President
Esteban Gutiérrez y Gene Haas, Presentación piloto F1 Equipo Haas
Carlos Slim, Presidente de América Móvil, Esteban Gutiérrez Haas Team, Gene Haas Dueño del Equipo y Guenther Steiner Director el equipo
Esteban Gutiérrez Haas Team y Gene Haas Dueño del Equipo

Gene Haas disse que se sente incomodado em ver a sua equipe apelidada de "time B da Ferrari", pelo fato de receber uma quantidade significativa de partes do time italiano, e afirmou também que o seu chassi será melhor do que o da parceira, em 2016. A nova equipe americana na F1 assinou um contrato com a também italiana Dallara para a produção de chassis.

"Eu acho que os nossos chassis terão uma diferença grande para os da Ferrari, por que estamos fazendo ele separadamente. Nós pensamos que o nosso chassi será melhor do que o deles, pois nós temos uma abordagem diferente, e penso que o design é melhor. O deles é mais convencional, vão seguir no que têm feito nos últimos anos", disse Haas.

Sobre o acordo que selou com a Ferrari para o fornecimento de peças, como motor, transmissão e suspensão, Haas minimizou a influência dos italianos no desenvolvimento do seu carro. Para ele, o trabalho da sua equipe em montar o carro é o que deve ser levado em consideração:

"Ainda há muito o que nós temos de fazer. Estamos trabalhando nas nossas análises por computador, e atuando em conjunto com a Dallara para analisar a estrutura, e estamos construindo algumas partes nós mesmos. Eu não sei por que não podemos ser tão bons quanto qualquer outro", afirmou.

Para a temporada de estreia, a Haas confirmou que o atual piloto reserva da Ferrari, Esteban Gutierrez, correrá ao lado de Romain Grosjean.

compartilhar
comentários
Análise: existe futuro para as mulheres na F1?
Artigo anterior

Análise: existe futuro para as mulheres na F1?

Próximo artigo

Ricciardo diz que não gosta de Interlagos: "não dá prazer"

Ricciardo diz que não gosta de Interlagos: "não dá prazer"
Carregar comentários