Últimas notícias

Haas: Grosjean precisa manter boa forma para ficar em 2019

Romain Grosjean precisa manter sua atual forma na F1 se quiser garantir um novo contrato com a Haas para 2019, disse o chefe da equipe, Gunther Steiner.

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Jerry Andre / Motorsport Images

Após um início difícil em 2018, em que não conseguiu pontuar antes do GP da Áustria, seu futuro dentro da equipe ficou em dúvida.

No entanto, uma sequência de bons resultados ajudou a Haas a encostar na Renault na luta pelo quarto lugar no Mundial de Construtores, o que aumentou suas possibilidades de permanência.

Steiner disse que a expectativa agora é de que Grosjean mantenha seu atual nível.

“Obviamente, corridas assim é o que Romain faz normalmente”, disse Steiner, referindo-se à atuação do piloto no GP da Itália, prova em que terminou em sexto antes de ser desclassificado.

“O que precisamos ter dele é que ele permaneça neste nível e não fique oscilando. Você sempre tem oscilação, mas trata-se do quanto você pode oscilar. Acho que ele está indo muito bem no momento.”

Grosjean admitiu que precisava de um recomeço no meio do ano após sentir que sua confiança havia sido abalada, o que afetava sua performance.

“Acho que entendemos algumas coisas e voltamos ao local em que eu deveria estar desde o começo do ano”, disse. “Agora, estou de volta aonde quero estar e que eu goste das corridas, goste de pilotar e esteja ansioso para correr.”

Questionado se a volta por cima estava relacionada ao acerto do carro ou sua abordagem, Grosjean disse: “Era mais comigo. Foram alguns erros que cometi que não deveria ter cometido.”

“Inicialmente, tive dificuldades com o acerto, o que pode ter atrapalhado um pouco a minha confiança. Cometi erros que eu não deveria ter cometido. Baku foi dolorido [quando bateu durante o período de safety car] e levou um tempo para digerir.”

“Foi a mesma coisa que em 2012. Eu não estava batendo de propósito nos outros na curva 1. Foi questão de entender o que estava me fazendo tomar as decisões erradas em vez das corretas, quando você tem dois décimos de segundo para pensar nisso.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Kubica promete buscar opções se ficar fora da F1 em 2019
Próximo artigo McLaren: F1 não deveria depender do dinheiro para sucesso

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil