Últimas notícias

Haas não vai esperar mercado para definir dupla de 2017

Gunther Steiner, chefe de time norte-americano, disse que equipe não vai esperar muito tempo para confirmar dupla para próxima temporada, mesmo que isso signifique perder a chance de contratar pilotos experientes

Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16 leads team mate Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16

Foto de: XPB Images

Esteban Gutierrez, Haas F1 Team with team mate Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16 leads team mate Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16 and Fernando Alonso, McLaren MP4-31 battle for position

A Haas ainda não confirmou quem pilotará os carros da equipe na temporada 2017 da Fórmula 1, mas segundo o chefe do time, Gunther Steiner, tal decisão não deve demorar muito. No ano de estreia na categoria, os carros da Haas são conduzidos por Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez.

Embora esperar outras equipes definirem as respectivas duplas para o próximo ano possa significar ter disponível no mercado pilotos como Felipe Massa, Jenson Button ou Kevin Magnussen, Steiner insiste que o time não vai esperar por eles e espera anunciar os pilotos da equipe na época do GP da Itália.

"Não creio que queremos esperar por tanto tempo, pois isso seria um risco. Se você sabe onde está, é melhor não ter incertezas. Estamos confiantes de que anunciaremos nossa dupla depois de Monza. Isso dará ao time segurança e poderemos focar totalmente no próximo ano, no carro, no desempenho", disse.

Atualização confirmada para Cingapura

Embora a Haas já tenha direcionado os esforços para o carro de 2017, o time confirmou que vai introduziu um pacote de atualizações - o primeiro do ano - no GP de Cingapura. Steiner disse que a atualização tardia é parte do processo de aperfeiçoamento da capacidade de fabricante da equipe.

"Essas partes foram desenvolvidas entre março e abril, entrando em produção pouco tempo depois. Não queríamos fazer isso com pressa porque queremos ser melhores nesse processo de produção para o próximo ano", afirmou.

"Como todos sabem, o segundo ano é mais difícil que o primeiro, mas estamos tentando nosso melhor para não cometer erros na próxima temporada. Todos estão esperando para dizer 'eu falei que seria assim'. Vocês (da imprensa), basicamente", completou.

Reportagem adicional por Jonathan Noble

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo: "Max me levou a outro nível"
Próximo artigo Sainz critica introdução do Halo apenas em 2018

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil