Últimas notícias

Haas testa nova asa dianteira ‘em casa’ para avaliar conceitos para 2020

Ao mesmo tempo, equipe norte-americana busca entender o que deu errado aerodinamicamente em 2019

Haas F1 Team VF-19, front wing

Foto de: Giorgio Piola

A Haas trouxe uma nova asa dianteira para o GP dos EUA, em Austin, enquanto procura explorar uma nova direção de desenvolvimento aerodinâmico para 2020.

Tendo utilizado uma especificação praticamente inalterada da asa dianteira ao longo da temporada, a nova geometria da Haas é surpreendentemente semelhante à da Ferrari.

Leia também:

Isso inclui elementos de asa mais curvilíneos, que caem nas pontas para promover o efeito de ‘lavagem’ desejado, para direcionar o fluxo de ar ao redor das rodas dianteiras. A parte ajustável da asa agora compreende apenas duas abas, com a terceira agora conectada ao plano principal.

Também houve modificações nas placas terminais, adicionando um pequeno recorte retangular para ajudar na saída de ar, enquanto a placa inferior foi modelada de maneira semelhante ao projeto atual da Ferrari.

"Vamos testar alguma coisa", confirmou o chefe da equipe, Gunther Steiner. "É para entender melhor o carro, não é como uma atualização, mas para testar algumas variantes. E então entraremos no próximos para entender o que estamos fazendo."

Quando perguntado se seria utilizada na corrida, Steiner acrescentou: "Não sabemos o que sairá dos testes, ainda não decidimos.”

Os problemas aerodinâmicos da Haas foram bem documentados nesta temporada, e a equipe frequentemente usa os dois carros com especificações diferentes para entender seus problemas.

Embora Steiner tenha confirmado que a asa dianteira pode fazer parte dos problemas da equipe em 2019, ele sugeriu que a equipe precisa descobrir mais por trás do desempenho ruim do VF-19.

"A asa dianteira faz parte, está na frente e afeta tudo, é por isso que estamos tentando soluções diferentes para ver se conseguimos analisar melhor."

"Mas não é apenas a asa dianteira, não é tão fácil assim. É a aerodinâmica, é assim que é.”

"Precisamos voltar para ver o que funciona e o que não funciona, mas estou bastante confiante de que podemos consertar isso para o próximo ano".

Colaborou: Adam Cooper

Confira imagens do primeiro treino livre desta sexta-feira em Austin

Zak Brown, Executive Director, McLaren, and Mattia Binotto, Team Principal Ferrari
Zak Brown, Executive Director, McLaren, and Mattia Binotto, Team Principal Ferrari
Zak Brown, Executive Director, McLaren, and Mattia Binotto, Team Principal Ferrari
Zak Brown, Executive Director, McLaren, and Mattia Binotto, Team Principal Ferrari
Sergio Perez, Racing Point RP19
Sergio Perez, Racing Point RP19
Sergio Perez, Racing Point RP19
Sergio Perez, Racing Point RP19
Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
Robert Kubica, Williams FW42
Robert Kubica, Williams FW42
Robert Kubica, Williams FW42
Robert Kubica, Williams FW42
Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
Nicholas Latifi, Williams FW42
Mattia Binotto, Team Principal Ferrari
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
Lando Norris, McLaren MCL34
Lando Norris, McLaren MCL34
Lando Norris, McLaren MCL34
Lance Stroll, Racing Point RP19, leads Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38
Lance Stroll, Racing Point RP19
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
Franz Tost, Team Principal, Toro Rosso, Zak Brown, Executive Director, McLaren, Mattia Binotto, Team Principal Ferrari, Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault F1 Team and Claire Williams, Deputy Team Principal, Williams Racing, sit behind a model of a 2021 Formula 1 car
Franz Tost, Team Principal, Toro Rosso, and Zak Brown, Executive Director, McLaren
Franz Tost, Team Principal, Toro Rosso, and Zak Brown, Executive Director, McLaren
Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14
Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault F1 Team, and Mattia Binotto, Team Principal Ferrari
Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault F1 Team, and Claire Williams, Deputy Team Principal, Williams Racing
Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault F1 Team, and Claire Williams, Deputy Team Principal, Williams Racing
Claire Williams, Deputy Team Principal, Williams Racing
Claire Williams, Deputy Team Principal, Williams Racing
Charles Leclerc, Ferrari SF90
Charles Leclerc, Ferrari SF90
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38
Alexander Albon, Red Bull RB15
Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
50

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Chefão da Red Bull acredita que brigará pelo título em 2020
Próximo artigo F1: Veja como foi o segundo treino livre do GP dos EUA

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil