Últimas notícias

Hakkinen: ano sabático "não seria boa ideia" para Alonso

Bicampeão em 1998 e 1999, Mika Hakkinen diz, baseado na própria experiência, que Fernando Alonso cometeria um erro se tirasse um ano de descanso

Mika Hakkinen

Foto de: XPB Images

Mika Hakkinen
Mika Hakkinen, on the grid

Mika Hakkinen, bicampeão mundial de Fórmula 1 pela McLaren, falou sobre a polêmica que tomou o final de semana do GP de Abu Dhabi. Em Yas Marina, Ron Dennis, diretor executivo do time, insinuou que, devido à falta de desempenho do conjunto McLaren-Honda, Fernando Alonso poderia tirar um ano sabático.

Para Hakkinen, que conquistou os dois títulos da carreira (em 1998 e 1999) pela equipe de Woking, Alonso cometeria um erro se ficasse um ano distante da F1. O finlandês toma como base a própria experiência: ao final de 2001, após uma temporada pouco competitiva da McLaren, o nórdico resolveu parar por um ano e voltar depois, mas o retorno nunca aconteceu.

A juicio de Hakkinen "sería muy difícil" para Alonso dejar temporalmente la F1. "Pessoalmente, tive chance de voltar depois de meu ano sabático, mas logo percebi que já tinha feito o suficiente, que havia concluído meu trabalho e estava feliz. Tinha terminado minha carreira esportiva vencendo corridas e essa é uma boa forma de parar", disse. 

"No caso de Fernando, creio que não seria uma boa ideia. Uma vez que você começa o jogo, você precisa seguir lutando. Creio que seria muito difícil deixar o jogo no meio do caminho e ficar um ano fora", completou. 

Após a saída da F1, Hakkinen voltou às pistas em 2005, no DTM  - conquistando três vitórias. Em novembro de 2006, o finlandês participou de uma sessão de testes coletivos em Barcelona, novamente pela McLaren - o bicampeão foi o último colocado entre os 18 carros que andaram na pista catalã.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Jornal relata que Mercedes não vê Hamilton insubstituível
Próximo artigo Sauber espera aval de outros times para adiantamento da FOM

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil