Hakkinen pede agressividade a Rosberg: “não pode desistir”
Bicampeão da Fórmula 1 diz que FIA tem de mudar regras tendo em vista os fãs: “nossas vidas já são suficientemente complicadas”







Atrás do companheiro Lewis Hamilton nos dois últimos anos, Nico Rosberg chegará em alta nesta temporada da Fórmula 1. O alemão conquistou seis poles seguidas e três vitórias consecutivas nas últimas seis provas de 2015.
Por isso, o bicampeão da Fórmula 1 em 1998 e 1999, Mika Hakkinen, quer mais garra de Rosberg durante a temporada inteira. Para o finlandês, Nico não pode se contentar com o segundo posto.
Leia também:
"Apenas um piloto pode ganhar o campeonato, e este foi Lewis nos dois últimos anos. Mas isso não significa que a batalha acabou", explicou Hakkinen para o jornal alemão Bild.
"A coisa mais importante para alguém na posição de Nico é não desistir e não se resignar com o segundo lugar. Você tem de continuar a lutar, mesmo com apenas um podendo vencer."
O domínio recente da Mercedes levou a Fórmula 1 a receber críticas. Hakkinen avalia que as mudanças no regulamento precisam ser feitas com o intuito de evitar que os fãs percam o interesse pelo esporte.
"A Fórmula 1 é tecnicamente muito complicada", comentou.
"As pessoas gostam de coisas simples. Nossas vidas já são suficientemente complicadas.”
"A Fórmula 1 precisa também fazer melhor uso das mídias sociais para se conectar aos fãs de corrida. Os fãs não querem apenas ver o que acontece, eles querem estar lá dentro."

Sainz: sem meu pai, não conseguiria chegar à Fórmula 1
Newey: F1 corre risco de virar um eterno Mercedes x Ferrari
