Fórmula 1
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
26 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
40 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
68 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
75 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
89 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
103 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
110 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
124 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
131 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
145 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
159 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
187 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
194 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
208 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
215 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
229 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
243 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
250 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
264 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
278 dias

Halo da F1 pode suportar o peso de um ônibus, diz Allison

compartilhar
comentários
Halo da F1 pode suportar o peso de um ônibus, diz Allison
Por:
8 de fev de 2018 10:27

A proteção de cockpit do halo precisa ser forte o suficiente para suportar o peso de um ônibus, afirmou o diretor técnico da Mercedes, James Allison.

Adaptar o chassi para o sistema, que será introduzido pela primeira vez nesta temporada, tem se mostrado difícil para as equipes.

Em um vídeo divulgado pela Mercedes, Allison disse que a adoção do sistema tem sido um “desafio significativo” para a equipe.

“Essa não é uma peça leve. Tem vários quilos, de titânio, que precisam ser colocados no carro. Há mudanças que precisamos fazer para acomodá-lo e para garantir que o peso geral do carro ainda assim fique abaixo do limite.”

“Ele também não é leve, porque ele recebe cargas realmente muito altas. Tivemos de reforçar o desenho do chassi para que ele consiga suportar o peso de um ônibus de dois andares, como os de Londres, parado em cima do halo.”

“Precisamos garantir que ele seja forte o suficiente para aguentar o tipo e evento para que ele consiga proteger o piloto daquilo que deve proteger.”

 

Allison disse que espera que o halo se desenvolva nos próximos anos, já que as equipes tentam minimizar seu impacto aerodinâmico enquanto tentam também melhorar sua estética.

“Esse tubo arredondado é bem ruim aerodinamicamente, então todos nós podemos modificar o halo de uma forma que será única para cada equipe, porque podemos encaixar uma peça aerodinâmica ao seu redor, o que nos dá abertura para reduzir os efeitos que ele tem na aerodinâmica do carro”, disse.

“O que estamos tentando fazer é garantir que a turbulência do halo não afete o andamento e a performance do motor, então garantimos que a turbulência do halo não seja ingerida pelo motor.”

“Também garantimos que ele será desenhado para que não danifique o comportamento da asa traseira.”

“Essa é a primeira geração de proteção para a cabeça que está acima e ao redor da cabeça do piloto. Essa é a primeira geração, mas não será a última.”

“Nada na F1 permanece por muito tempo. Nós teremos essa primeira tentativa e iremos melhorá-lo, tentando garantir que a segurança melhore e sua estética também.”

 “É um gosto que você vai adquirindo, e nós ainda estamos adquirindo – e tenho certeza de que todos estão também. Mas tenho certeza de que há coisas que podemos fazer nas próximas temporadas para deixá-lo mais bacana no carro.”

“O mandamento é cuidar da segurança do piloto, e nosso desejo de dar carros que empolguem esteticamente nos fará continuar a desenvolver o conceito nas próximas temporadas.”

Próximo artigo
McLaren anuncia acordo de patrocínio com a Dell para 2018

Artigo anterior

McLaren anuncia acordo de patrocínio com a Dell para 2018

Próximo artigo

Hulkenberg nega “negligência” com Palmer como parceiro

Hulkenberg nega “negligência” com Palmer como parceiro
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Mercedes Compre Agora
Autor Lawrence Barretto