Últimas notícias

Hamilton admite que considerou pausa de um ano na F1: "Seria bom para meu corpo e minha mente"

Em entrevista às redes sociais da Mercedes, Hamilton falou sobre a ideia do ano sabático e como está lidando com a quarentena

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG Petronas F1

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG Petronas F1

Sam Bloxham / Motorsport Images

Neste momento, os pilotos da Fórmula 1 e demais categorias estão passando por um momento de "férias forçadas", devido à paralisação dos campeonatos pela pandemia da Covid-19. Enquanto alguns mal podem esperar para voltar a correr, outros, como o hexacampeão Lewis Hamilton, estão tentando aproveitar ao máximo esse momento.

Em entrevista feita à Mercedes nas redes sociais, Hamilton admitiu que, nos últimos anos, ele chegou a considerar fazer uma pausa em sua carreira na F1, mas que agora está tentando tirar o possível desse período "meio sabático" que ele recebeu.

Leia também:

Segundo o piloto, apesar de considerar esse ano sabático, ele acredita que sofreria muito em um eventual retorno.

"Eu sou geralmente uma pessoa muito quieta", disse Hamilton. "E eu gosto do tempo que tenho sozinho. Acho que é importante para todos termos um pouco disso. Eu sou viciado em trabalho e quando você entra nesse ritmo, indo de um negócio para outro, com os treinos no meio, é muito importante garantir um equilíbrio".

"Houve momentos nos últimos cinco anos que eu pensava comigo mesmo que seria bom para meu corpo e minha mente parar por um ano. Mas é impossível largar. Não acho que é uma coisa boa para um atleta em seu auge parar por um ano, e voltar".

"A tecnologia avança rapidamente, em um ritmo que você precisa ficar inteirado com o carro e o desenvolvimento - tirar um ano sabático é algo que não dá pra considerar. Mas aí recebemos uma fase meio sabática, que eu estou curtindo. Me sinto revigorado, e mais saudável. A dificuldade para todos é manter a mente sã".

Hamilton também disse que ele está usando a pausa para ficar o mais em forma possível, focando em suas "áreas de fraqueza", que ele não teria tempo para lidar normalmente.

"Ter esse tempo te dá mais chance para focar em áreas de fraqueza", disse. "Tem umas coisas tediosas, como os músculos da panturrilha, e fazer exercícios para isso, que são chatos. Glúteos também, mas são áreas importantes".

"Eu estou tentando chegar a um novo nível. Como que posso ficar mais em forma do que já estava? No início da temporada, eu estava me sentindo bem, foi uma pena não termos começado, mas tem sido um bom tempo para focar na melhoria de outras áreas".

"Precisamos olhar para os pontos positivos. Se você olhar para cima, o céu está mais limpo. As pessoas estão passando mais tempo com suas famílias, melhorando seus relacionamentos. Há muitas coisas boas que podem sair disso. Eu espero que nós possamos sair melhores dessa experiência. E espero que tudo passe logo".

GALERIA: Relembre todos os carros da carreira de Lewis Hamilton na Fórmula 1

2007: McLaren Mercedes, MP4-22

2007: McLaren Mercedes, MP4-22

Foto de: Lorenzo Bellanca / Motorsport Images

2007: McLaren Mercedes, MP4-22

2007: McLaren Mercedes, MP4-22

Foto de: XPB Images

2008: McLaren MP4-23

2008: McLaren MP4-23

Foto de: Hazrin Yeob Men Shah

2008: McLaren MP4-23

2008: McLaren MP4-23

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

2009: McLaren MP4-24

2009: McLaren MP4-24

Foto de: XPB Images

2009: McLaren MP4-24

2009: McLaren MP4-24

Foto de: XPB Images

2010: McLaren MP4/25

2010: McLaren MP4/25

Foto de: Sutton Motorsport Images

2010: McLaren MP4/25

2010: McLaren MP4/25

Foto de: XPB Images

2011: McLaren MP4-26

2011: McLaren MP4-26

Foto de: Alessio Morgese

2011: McLaren MP4-26

2011: McLaren MP4-26

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

2012: McLaren MP4-27

2012: McLaren MP4-27

Foto de: XPB Images

2012: McLaren MP4-27

2012: McLaren MP4-27

Foto de: XPB Images

2013: Mercedes F1 W04

2013: Mercedes F1 W04

Foto de: XPB Images

2013: Mercedes F1 W04

2013: Mercedes F1 W04

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

2014: Mercedes AMG F1 W05

2014: Mercedes AMG F1 W05

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

2014: Mercedes AMG F1 W05

2014: Mercedes AMG F1 W05

Foto de: Sutton Motorsport Images

2015: Mercedes AMG F1 W06

2015: Mercedes AMG F1 W06

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

2015: Mercedes AMG F1 W06

2015: Mercedes AMG F1 W06

Foto de: Autodromo Nazionale Monza / Actualfoto / Alessio Morgese

2016: Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

2016: Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Foto de: JEP / Motorsport Images

2016: Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

2016: Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Foto de: Mercedes AMG

2017: Mercedes AMG F1 W08

2017: Mercedes AMG F1 W08

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

2017: Mercedes AMG F1 W08

2017: Mercedes AMG F1 W08

Foto de: JEP / Motorsport Images

2018: Mercedes AMG F1 W09

2018: Mercedes AMG F1 W09

Foto de: Lionel Ng / Motorsport Images

2018: Mercedes AMG F1 W09

2018: Mercedes AMG F1 W09

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

2019: Mercedes AMG F1 W10

2019: Mercedes AMG F1 W10

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

2019: Mercedes AMG F1 W10

2019: Mercedes AMG F1 W10

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

26

Onipresente: entenda o poder de Toto Wolff, chefe de Hamilton na Fórmula 1

PODCAST: Os cinco maiores mitos e verdades da F1

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Massa e ex-engenheiro relembram política e brigas na Ferrari antes de famosa ordem para deixar Alonso passar
Próximo artigo Racing Point: crise pode levar montadoras a decidir que F1 não é mais prioridade

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil