Últimas notícias

Hamilton: "Aprendi muito sobre mim neste ano"

Derrotado pelo companheiro Nico Rosberg, inglês disse que guiou com muito mais “coração” do que em outros anos

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in parc ferme

Foto de: LAT Images

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
World Champion Nico Rosberg celebrates
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
The podium: second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 celebrates his World Championship with race winner and team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Renovado após a derrota no campeonato deste ano para o companheiro Nico Rosberg, Lewis Hamilton analisou sua temporada e disse que aprendeu muito mais sobre si após este ano. O piloto disse que foi obrigado a cavar fundo dentro de sua personalidade para encontrar forças para uma reação no fim do ano.

"Aprendi muito sobre mim neste ano", disse ele.

"Eu entendi e encontrei fraquezas que posso agora melhorar para o próximo ano. Algumas eu já melhorei durante a temporada.”

"Eu li em algum lugar que Baku foi uma corrida ruim por conta no meu mau desempenho, mas a classificação foi o meu mau desempenho. Na corrida eu estava preso em um acerto que a equipe tinha definido e não tinha nenhuma informação. Mas, em outros casos, tivemos corridas onde definitivamente poderia ter feito coisas diferentes.”

"Talvez se eu tivesse feito isso, teria ganhado. Mas isso não é algo que eu pense em fazer em uma temporada, porque no calor do momento você faz o melhor que pode. Ganhei as últimas quatro corridas e acho que fui muito bem nas corridas que ganhei.”

"Ganhei 10 corridas e tive 12 pole positions, o que, considerando que não andei em três das sessões de classificação, é muito.”

Na tentativa de superar alguns dos problemas que enfrentou, Hamilton disse que teve que se focar mais do que em outros anos.

"Eu acho que dirijo bem em todos os anos, mas acho que provavelmente fui com mais coração do que eu já fiz antes. Eu enfrentei muito mais desafios ao longo do ano.”

"Eu tive que cavar fundo, provavelmente mais fundo do que em outros anos, quando largava na frente e desaparecia. Eu diria que guiei muito mais com o coração e com muito mais coragem para enfrentar os desafios e superá-los."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe admite possibilidade de Massa retornar à Williams
Próximo artigo Ecclestone quer que Mercedes contrate piloto de ponta

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil