GALERIA: Hamilton chega em Mônaco com moto que custa quase R$ 300 mil

compartilhar
comentários
GALERIA: Hamilton chega em Mônaco com moto que custa quase R$ 300 mil
Por:
22 de mai de 2019 17:31

Lewis Hamilton é apaixonado por motos e trabalhou com a fabricante MV Agusta na produção de um modelo especial que leva seu nome

Pentacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton colabora há anos com a fabricante de motocicletas MV Agusta, tendo lançado um modelo especial que leva seu nome.

Leia também:

Nesta quarta-feira, o britânico chegou aos boxes do GP de Mônaco ostentando o modelo exclusivo F4 RC LH44 (que leva as iniciais e o número da Mercedes dele), uma moto que custa cerca de US$ 73 mil (R$ 293 mil) e foram produzidas apenas 44 unidades.

No Brasil, no site da MV Agusta não tem disponível o modelo, tendo apenas algo próximo, a R4 FF ABS, que custa R$ 91,900,00.

A moto conta com motor quatro cilindros com 205cv de potência.

Galeria
Lista

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 chega aos boxes com sua moto

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 chega aos boxes com sua moto
1/8

Foto de: Andy Hone / LAT Images

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 chega aos boxes com sua moto

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 chega aos boxes com sua moto
2/8

Foto de: Andy Hone / LAT Images

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 chega aos boxes com sua moto

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 chega aos boxes com sua moto
3/8

Foto de: Andy Hone / LAT Images

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 chega aos boxes com sua moto

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 chega aos boxes com sua moto
4/8

Foto de: Andy Hone / LAT Images

Motocicleta de Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Motocicleta de Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
5/8

Foto de: Gareth Harford / Sutton Images

Motocicleta de Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Motocicleta de Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
6/8

Foto de: Gareth Harford / Sutton Images

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 llega al box con su moto

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 llega al box con su moto
7/8

Foto de: Andy Hone / LAT Images

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 llega al box con su moto

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 llega al box con su moto
8/8

Foto de: Andy Hone / LAT Images

Ausência em coletiva de imprensa oficial

Por causa da amizade que tinha com Niki Lauda, tricampeão mundial e executivo da Mercedes, que faleceu na última segunda-feira, Lewis Hamilton acabou não participando da coletiva de imprensa oficial que estava escalado previamente, sendo substituído por Valtteri Bottas.

Confira todos os carros que Niki Lauda guiou na F1

Galeria
Lista

1971, March 711

1971, March 711
1/31

Foto de: Divulgacao

Foi com esse carro que Lauda estreou na Fórmula 1 no GP de seu país em 1971

1971, March 711

1971, March 711
2/31

Foto de: Divulgacao

Lauda disputou apenas a corrida da Áustria em 1971

1972, March 721

1972, March 721
3/31

Foto de: LAT Images

Na temporada seguinte, Lauda (à frente) fez sua primeira temporada completa a bordo do March 721

1973, BRM P160

1973, BRM P160
4/31

Foto de: LAT Images

Em sua segunda temporada completa na Fórmula 1, Lauda correu pela BRM e impressionou a ponto de chamar a atenção de Enzo Ferrari

1974, Ferrari 312B3

1974, Ferrari 312B3
5/31

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Tanto que, em 1974, o austríaco foi contratado pelo time de Maranello

1974, Ferrari 312B3

1974, Ferrari 312B3
6/31

Foto de: LAT Images

Em seu primeiro ano em uma equipe de ponta, Lauda teve o suiço Clay Regazzoni como companheiro

1974, Ferrari 312B3

1974, Ferrari 312B3
7/31

Foto de: LAT Images

Aquele ano marcou a primeira vitória do austríaco, no GP da Espanha

1974, Ferrari 312B3

1974, Ferrari 312B3
8/31

Foto de: LAT Images

Lauda terminou a temporada em quarto. O brasileiro Emerson Fittipaldi foi o campeão, conquistando, com a McLaren, seu segundo título

1975, Ferrari 312T

1975, Ferrari 312T
9/31

Foto de: LAT Images

Em 1975, porém, Lauda "destronaria" Fittipaldi. A bordo do novo carro da Ferrari, o austríaco brilhou

1975, Ferrari 312T

1975, Ferrari 312T
10/31

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Com mais um ano de muita consistência e velocidade, Lauda voou para conquistar o primeiro de seus três títulos mundiais

1975, Ferrari 312T

1975, Ferrari 312T
11/31

Foto de: LAT Images

Lauda foi campeão com 64,5 pontos. Fittipaldi foi vice com 45

1976, Ferrari 312 T2

1976, Ferrari 312 T2
12/31

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Depois de conquistar seu primeiro título, o austríaco chegou à temporada seguinte com vontade de defender sua posição

1976, Ferrari 312 T2

1976, Ferrari 312 T2
13/31

Foto de: LAT Images

O ano de 1976 começou bem, com grande confiabilidade do carro da Ferrari, melhor que a concorrente McLaren

1976, Ferrari 312 T2

1976, Ferrari 312 T2
14/31

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Ao longo da temporada, porém, o carro da equipe britânica melhorou e James Hunt se colocou como rival de Lauda na busca pelo título

Niki Lauda, Ferrari, e James Hunt, McLaren

Niki Lauda, Ferrari, e James Hunt, McLaren
15/31

Foto de: Sutton Motorsport Images

Os dois construíram uma grande rivalidade, mas eram amigos. A relação de ambos é retratada no filme "Rush"

Niki Lauda, Ferrari, e James Hunt, McLaren

Niki Lauda, Ferrari, e James Hunt, McLaren
16/31

Foto de: Sutton Motorsport Images

No fim das contas, Hunt aproveitou a ausência de Lauda em algumas etapas por conta do acidente do austríaco em Nurburgring para somar pontos importantes e chegar à etapa final, em Fuji, com condições de vencer. Lauda acabou desistindo da corrida chuvosa em função das condições perigosas e Hunt chegou em terceiro para faturar seu primeiro e único título

1977, Ferrari 312T2

1977, Ferrari 312T2
17/31

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Na temporada seguinte, Lauda veio com fome para retomar o título

Niki Lauda, Ferrari 312T2

Niki Lauda, Ferrari 312T2
18/31

Foto de: LAT Images

Dito e feito: o austríaco retomou a coroa em sua segunda, superando de vez as sequelas psicológicas do grave acidente do ano anterior

1978, Brabham BT45C

1978, Brabham BT45C
19/31

Foto de: Sutton Motorsport Images

Em 1978, Lauda foi para a Brabham

1978, Brabham BT46

1978, Brabham BT46
20/31

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

A equipe era comandada por Bernie Ecclestone

1978, Brabham BT46B Alfa Romeo

1978, Brabham BT46B Alfa Romeo
21/31

Foto de: LAT Images

O motivo da saída para a Ferrari foi a procura da equipe italiana pelo argentino Carlos Reutemann após o acidente de Lauda em 1976

1978, Brabham BT46B

1978, Brabham BT46B
22/31

Foto de: Sutton Motorsport Images

Um dos carros da Brabham em 78 chamava a atenção por sua traseira

1979, Brabahm BT48

1979, Brabahm BT48
23/31

Foto de: Sutton Motorsport Images

No ano seguinte, a equipe seguiu sem condições de levar Lauda à disputa pelo título

1979, Brabham BT48

1979, Brabham BT48
24/31

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foi nessa época que o austríaco começou a intensificar seus empreendimentos em sua companhia aérea

1979, Brabham BT48 Alfa Romeo

1979, Brabham BT48 Alfa Romeo
25/31

Foto de: LAT Images

No fim daquela temporada, Lauda deixaria a F1 para tocar seus negócios

1982, McLaren MP4

1982, McLaren MP4
26/31

Foto de: Jean-Philippe Legrand

Após dois anos afastado da categoria, Lauda foi persuadido por Ron Dennis a retornar, desta vez pela McLaren. Lauda foi quinto em sua primeira temporada após o retorno à F1

1983, McLaren MP4B

1983, McLaren MP4B
27/31

Foto de: Sutton Motorsport Images

O terceiro título acabou não vindo no ano seguinte, em 1983, mas estava próximo

1984, McLaren MP4\2

1984, McLaren MP4\2
28/31

Foto de: LAT Images

Na temporada 1984, Lauda finalmente conquistou seu terceiro e último título mundial

1984, McLaren MP4/2

1984, McLaren MP4/2
29/31

Foto de: LAT Images

Em batalha com o novo companheiro Alain Prost, o veterano de 35 anos levou a melhor por apenas meio ponto: 72 a 71,5

1985, McLaren MP4/2B

1985, McLaren MP4/2B
30/31

Foto de: LAT Images

1985 começou com uma série de abandonos de Lauda, o que complicou a temporada do tricampeão - e a relação com Ron Dennis

Alain Prost e Niki Lauda, McLaren MP4/2B

Alain Prost e Niki Lauda, McLaren MP4/2B
31/31

Foto de: LAT Images

O austríaco ainda conquistou sua 25ª e última vitória na F1, no GP da Holanda, em Zandvoort. Prost (à frente) chegaria ao primeiro de seus quatro títulos naquele ano

Próximo artigo
Red Bull remove duto da asa dianteira para o GP de Mônaco; veja diferença

Artigo anterior

Red Bull remove duto da asa dianteira para o GP de Mônaco; veja diferença

Próximo artigo

Mercedes exibirá homenagem a Lauda em carro para GP de Mônaco

Mercedes exibirá homenagem a Lauda em carro para GP de Mônaco
Carregar comentários
Seja o primeiro a receber as últimas notícias