Hamilton destaca “estado mental” diferente em volta da pole

Lewis Hamilton afirmou que esteve em um “estado mental diferente” antes da classificação para o GP dos Estados Unidos, e isso o ajudou a derrotar a Ferrari e conquistar a pole position.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Hamilton anotou sua terceira pole position seguida na prova em que pode se sagrar pentacampeão da F1.

Ele derrotou Sebastian Vettel (que largará em quinto após uma punição) por apenas 0s061, sendo que Kimi Raikkonen ficou 0s070 atrás.

Hamilton disse: “Eu sabia que era preciso perfeição e voltas limpas para derrotá-los.”

“A primeira volta foi boa, mas eu sabia que os outros caras iriam melhorar na volta seguinte, então não havia margem para erro.”

“Considerando que houve alguns Q3s nas corridas anteriores em que tive de abortar minhas voltas nas segundas tentativas que não eram boas o bastante, fui bastante rígido comigo mesmo hoje para acertar a segunda volta.”

“A abordagem para nós foi muito firme e não estávamos nos empolgando. Estou muito feliz. Foi uma sensação diferente chegando aqui. Não sei por quê.”

“Não sei se eu dormi por mais tempo ou o que foi, mas eu estava em um estado mental diferente antes da classificação, o que é estranho, mas foi bom.”

Hamilton disse que não foi uma volta perfeita, mas que ficou satisfeito em descontar a aparente vantagem das Ferrari no primeiro setor no restante da pista.

“Há muitas variáveis diferentes. Você está realmente com todo o cuidado no tempo inteiro, tentando acertar e usar a aderência”, disse.

“No primeiro setor, por algum motivo, eles foram particularmente velozes. Parte disso é na curva 1, eu diria, em que eles geralmente têm um carro que é melhor em curvas deste tipo. O resto da volta foi boa, sem erros.”

“A primeira volta foi boa, mas havia um pouco de tempo a ganhar em algumas curvas: 11, 12, talvez a 13 e um pouco da 20. Na segunda, consegui capitalizar.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior “Não esperávamos que fosse tão parelho”, admite Vettel
Próximo artigo Verstappen se diz “espantado” com quebra de suspensão

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil