Últimas notícias

Hamilton diz que "coração estava na boca" durante susto no Q2: "Foi horrível"

Mesmo assim, o hexacampeão marcou mais uma pole, com direito a recorde da pista de Sochi

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11

Zak Mauger / Motorsport Images

Não foi o treino classificatório dos mais tranquilos. Depois do susto no Q2, quando abriu sua volta rápida no estouro do cronômetro, Lewis Hamilton voou no Q3, marcando 01min31s304, bateu o recorde da pista de Sochi e garantiu a pole position para o GP da Rússia, sua 96ª na carreira da Fórmula 1.

Após o treino, na sessão de entrevistas conduzida por Stoffel Vandoorne, Hamilton falou sobre a sensação de quase ficar de fora do Q3.

Leia também:

"Foi uma das piores classificações que já tive. Foi horrível. Meu coração estava na boca o tempo inteiro. Eu tive o tempo tirado de mim, obviamente, e ainda foi a primeira vez que acabei errando a trajetória no final de semana inteiro. E eu queria ficar na pista, fazer outra volta para me garantir".

"Mas a equipe me mandou entrar para colocar pneus novos, bem na hora da bandeira vermelha. Eu realmente estava sob risco e acabei tendo que colocar outro pneu. No final, vou largar de macio amanhã, o que não é bom".

"Além disso, é bom estar na pole, mas é provavelmente o pior lugar para estar na pole por causa dos carros. Então, sem dúvidas, eu posso ser ultrapassado na largada amanhã. E os caras que vão correr contra mim estarão de médios. Isso vai tornar mais difícil correr atrás da vitória".

"Mesmo assim, me manterei positivo, tentar descobrir como que poderei navegar pela situação. Ter uma boa largada e ver o que vai acontecer".

Q4: O grid do GP da Rússia, a batida de Vettel e o susto de Hamilton com Tiago Mendonça e Gabriel Casagrande

PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior PLACAR F1: Com nova pole voadora, Hamilton abre 8 a 2 sobre Bottas; Russell e Verstappen seguem imbatíveis
Próximo artigo Bottas: Terceiro em Sochi "é um bom lugar para começar"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil