Últimas notícias

Hamilton diz que viveu momentos "desconfortáveis" em 2016

Lewis Hamilton revela que o modo como a Mercedes lidou com determinadas questões internas o incomodou em alguns momentos da temporada 2016

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

XPB Images

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid retired from the race with a blown engine
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid retired from the race with a blown engine
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid, Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in parc ferme

Vice-campeão em 2016 após dois títulos consecutivos com a Mercedes, Lewis Hamilton pareceu discordar da equipe em muitos momentos da temporada - especialmente na decisão do campeonato, em Abu Dhabi, quando desobedeceu ordens do time alemão e segurou Nico Rosberg para que os rivais se aproximassem.

A desobediência de Hamilton não agradou a Mercedes - Toto Wolff deixou no ar uma possível sanção ao britânico por não cumprir as ordens do time.

Na festa de gala da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Hamilton foi questionado se sentiu que foi tratado com injustiça ou ficou desconfortável com alguma situação interna em 2016 e respondeu: "Houve situações desagradáveis. Sem dúvida, alguns cenários desconfortáveis", disse.

"Mas, você sabe, eu esperava por isso - deveria esperar. Creio que isso talvez aconteça na situação em que você compete, quando você está na frente por algum tempo", afirmou.

"É um cenário complicado, creio, para uma equipe, quando você tem dois pilotos lutando pelo título. Mas o que não mata fortalece, é nesse tipo de experiência que você aprende mais sobre os outros e sobre você mesmo", acrescentou.

Correndo "com mais coração do que nunca"

Hamilton destacou que as adversidades enfrentadas em 2016 o forçaram a se dedicar mais ainda do que nas temporadas anteriores. "Creio que, neste ano, pilotei com mais coração do que nunca. Enfrentei mais desafios durante o processo - seja largando em primeiro e caindo para oitavo ou tendo que sair do fundo do grid", disse.

"Tive que me dedicar muito, mais do que em outros anos, quando comecei em primeiro e disparei. Eu diria que enfrentar e superar desafios requer muito mais coração e coragem. Não fico analisando a temporada, mas gosto de levar o lado positivo. Do negativo, tento tirar uma lição - foi o que aconteceu neste ano.

"Terminei com mais vitórias e poles do que todo mundo - o que é ótimo, um ano muito bom para a equipe", completou.

Reportagem adicional por Jonathan Noble

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Para Webber, erros também custaram título a Hamilton
Próximo artigo Ecclestone não sabe se Liberty completará compra da F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil