Últimas notícias

Hamilton elogia Alonso e defende permanência de Vettel na F1: "Se ele parar antes da hora, será uma pena"

Na coletiva desta quinta, Hamilton respondeu a perguntas sobre o retorno de Alonso e falou da importância de manter Vettel na F1

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, 1st position, is congratulated by Sebastian Vettel, Ferrari, 2nd position

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, 1st position, is congratulated by Sebastian Vettel, Ferrari, 2nd position

Zak Mauger / Motorsport Images

Enquanto o retorno de Fernando Alonso à Fórmula 1 está confirmado, a permanência de Sebastian Vettel na categoria após o final deste ano ainda é dúvida. E o futuro do alemão voltou a ser tema da coletiva dos pilotos nesta quinta-feira, onde Lewis Hamilton elogiou Alonso e reforçou seu desejo de que o tetracampeão siga na categoria.

Assim como na semana passada, a coletiva para o GP da Estíria contou com todos os 20 pilotos do grid, sendo divididos por equipes, além de ser feita totalmente online, sem a presença dos jornalistas na sala.

Leia também:

A Mercedes fechou a programação do dia, e Hamilton e Valtteri Bottas responderam a questões sobre o GP da Áustria e projeções para a prova do domingo, a volta do finlandês a Mônaco durante a semana e as situações de Vettel e Alonso.

Já no início, Hamilton foi perguntado sobre o retorno de Alonso à F1 e se ele havia ficado feliz com a notícia.

“Por que não [ficaria feliz]? No final, quanto mais pilotos de ponta tivermos, melhor é para o esporte. Eu ainda não falei com ele, então não sei mais sobre sua volta. Mas o parabenizo”.

Hamilton ainda foi perguntado sobre o impacto que a idade pode ter na performance de um piloto de F1, citando o caso de Alonso, que voltará com 39 anos.

“Imagino que tenha pontos positivos e negativos nisso. Acho que a experiência definitivamente conta quando você está trabalhando com uma equipe que busca evoluir e dar um passo adiante. Essa experiência pode ajudar a equipe a ir na direção certa. Então isso é um bônus”.

“Eu ainda não sei como é ter 40 anos, então não sei o quão desafiante é em termos físicos. Michael voltou e ele estava em ótima forma naquela idade. Então não tenho dúvidas que Fernando estará em boa forma. Para mim, o bônus é que eu não serei mais o segundo mais velho; volto a ser o terceiro. Para mim é ótimo”.

Na sequência, o hexacampeão foi perguntado sobre o quão mais forte a F1 seria com a volta de Alonso e o quanto a categoria sofreria com uma possível saída de Vettel. Hamilton reafirmou sua vontade de ter o rival no grid nos próximos anos.

“O ganho e a perda, acho que não importa o que acontecer, a Fórmula 1 vai continuar. Eles vão nos substituir por outros. Então não diria que há uma perda para a F1 se você comparar com pilotos que entraram em anos anteriores. Acredito que a categoria tenha crescido em uma direção positiva”.

“Mas se Seb parar antes da hora, será uma pena. Acredito que ele tem muito mais para mostrar ao esporte e pode conquistar mais coisas. Novamente, o foco deveria ser manter o maior número possível de pilotos de ponta”.

“Então seria ótimo manter os campeões mundiais. Seb é um campeão. Fernando é um campeão. Acredito que o esporte só teria a ganhar com isso”.

TELEMETRIA: A volta de Alonso à F1 e o GP da Estíria com Rico Penteado

PODCAST #057: O início da F1 na Áustria com a participação de Felipe Drugovich

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Albon diz que "faria a mesma coisa" em nova batalha com Hamilton
Próximo artigo Mercedes e Ferrari serão advertidas pela FIA por saídas de Bottas e Leclerc da Áustria

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil