Últimas notícias

Hamilton: F1 precisa solucionar problemas fundamentais

Lewis Hamilton diz que a Fórmula 1 precisa resolver algumas "questões fundamentais" para melhorar as corridas quando revisar seus regulamentos para 2021.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+ leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

O inglês advertiu que as futuras mudanças nas regras devem garantir que seja muito mais fácil se aproximar de outros carros e estar em posição de atacar, e sugeriu que, se isso pudesse ser alcançado, a F1 poderia ser o "melhor campeonato de todos os tempos".

As asas dianteiras estão mudando no próximo ano, na tentativa de permitir que os pilotos acompanhem mais de perto uns aos outros. A pesquisa está em andamento para um pacote maior de mudanças em 2021.

"Gostei muito da corrida", disse ele quando questionado pelo Motorsport.com sobre a corrida de Austin. "Kimi dirigiu muito bem, Max dirigiu muito bem.

"Vendo que era uma disputa a três – e em um ponto eu e Kimi ficamos roda a roda – foi incrível. Eu queria que fosse por mais tempo naquele primeiro período. E então no final com a gente a três naquele trem eu queria que a corrida pudesse continuar, porque foi incrível.”

"Mas ainda são questões fundamentais na F1. Você não consegue seguir o outro carro, então há muitas distâncias entre todos nós. Então, eu realmente espero que – não importa o que os caras estejam fazendo – estejam tomando boas decisões para 2021.”

"Se você conseguir melhorar isso, então teremos o melhor campeonato de corridas de todos os tempos."

Hamilton sugeriu que as regras devem garantir que não haja um grande diferencial de velocidade entre as equipes de ponta e as demais.

"Essa é uma questão fundamental do esporte. Não deveria haver uma diferença tão grande entre o primeiro e o último, não deveria haver uma diferença tão grande entre os carros. Como uma Williams ou uma McLaren podem estar a três segundos em uma volta? Isso é uma enorme quantidade de desempenho. Eu acho que eles têm que mudar as regras para permitir que essa desvantagem diminua para que possamos ter corridas mais incríveis."

"Temos o potencial de ser o maior campeonato de corridas que existe. Você olha para a MotoGP e é roda a roda, lutando de ponta a ponta."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull: Após “tempestade”, Verstappen está mais forte
Próximo artigo Pérez acredita que Force India vai anunciar Stroll em breve

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil