Últimas notícias

Hamilton ganha apoio de chefe da Red Bull após ignorar ordens

Christian Horner, que esteve no centro de polêmica entre Webber e Vettel, diz entender reação do inglês

Ao negar as ordens de equipe para deixar o companheiro Nico Rosberg passar durante o GP da Hungria, Lewis Hamilton ganhou o apoio de Christian Horner, chefe da Red Bull. O dirigente, que esteve no centro de um caso semelhante em sua equipe no GP da Malásia de 2013, quando Sebastian Vettel ignorou o pedido de ficar atrás de Mark Webber e venceu a prova, acredita que a vantagem da Mercedes é tanta que era difícil de esperar uma atitude diferente do inglês.

[publicidade]Hamilton e Rosberg tinham estratégias diferentes e a equipe pediu ao britânico que liberasse o companheiro, que ainda teria uma parada nos boxes por fazer. No final da prova, ficou provado que Lewis estava certo, pois a tática de Nico era melhor e os dois terminaram separados por menos de um segundo. Caso deixasse o alemão passar, Hamilton teria fatalmente terminado atrás.

“Inevitavelmente, é muito difícil. O interessante com a Mercedes neste ano é que, como eles têm uma vantagem muito grande, eles deixaram os pilotos disputarem. Eles não têm ameaças. Então dá para entender Lewis. Ele está lutando contra Nico. Se ele o deixa fazer sua estratégia mais rápida, isso o pressiona”, acredita Horner. “É totalmente compreensível do ponto de vista de Lewis dizer ‘hoje não, obrigado’.”

Após a prova, até a própria equipe Mercedes reconheceu o erro. “No início da temporada era fácil dizer quais eram as regras, mas agora está claro que os dois estão lutando pelo campeonato e está ficando mais intenso”, afirmou o austríaco, ouvido pelo TotalRace. “Precisamos conversar para saber como melhorar e, talvez, chegaremos à conclusão de que o que tínhamos antes não funciona mais porque não podemos pedir para um piloto prejudicar sua própria campanha no campeonato para favorecer a equipe. Precisamos discutir isso.” 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior "Eu falo demais. Agora chega", afirma Massa após bom resultado
Próximo artigo Hamilton se vê em vantagem após mudança no regulamento

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil