Hamilton não entende por que GP da Grã-Bretanha e final de Wimbledon são na mesma data

Piloto britânico da Mercedes critica conflito de datas entre a corrida inglesa e outros grandes eventos esportivos

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09

Simon Galloway / Motorsport Images

Lewis Hamilton não consegue entender por que o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 frequentemente acontece no mesmo dia da final do Torneio de Wimbledon, uma das mais famosas competições do tênis, que ocorre justamente na Inglaterra.

Leia também:

No ano passado, os eventos foram agendados para que não houvesse coincidência de data. Em 2019, porém, o conflito voltou a acontecer. Ainda assim, a etapa da última temporada coincidiu com outro grande evento esportivo para os ingleses: o jogo do English Team contra a Suécia pelas quartas-de-final da Copa do Mundo de futebol.

Hamilton cobrou mais esforços para garantir que a prova de Silverstone não tenha que competir com outros esportes pela atenção do público. "O que eu não entendo é por que os organizadores colocam a corrida no mesmo dia que todos os outros grandes eventos", disse ele. "Eu realmente não entendo isso”.

"Este é um fim de semana especial, que precisa de todo o foco de todo o país e não apenas de uma pequena parte. Acho que as pessoas estarão alternando entre os canais no domingo, não tendo certeza do que assistir. Mas eu venho aqui para levantar a bandeira e deixar o país orgulhoso, então vou apenas tentar fazer minha parte”.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Fórmula 1 "não pode existir" sem Silverstone

Hamilton, que pode ganhar seu sexto GP da Grã-Bretanha neste fim de semana, disse estar contente com a permanência de Silverstone no calendário até 2024. Depois de meses de negociação, a administração do circuito e a F1 chegaram a um acordo.

"Foi uma boa notícia saber que eles haviam renovado. É claro que a F1 não pode ficar de fora da casa do automobilismo, que é o Grande Prêmio da Inglaterra. Realmente, estou muito feliz. E é ótimo para os fãs também”.

Piloto australiano da Renault, Daniel Ricciardo fez sua estreia na F1 em Silverstone e concorda com o colega: "É uma pista legal, uma atmosfera legal. Há oito anos, fiz minha estreia na F1 aqui, então é especial”.

"Eu não sei como seria estar em outro lugar para esse GP, parece natural e certo tê-lo aqui, até porque é a casa do automobilismo britânico”, mencionando a já abandonada possibilidade de se realizar uma corrida de rua em Londres. “Eu gosto disso, há aquela verdadeira atmosfera de acampamento, aquela vibe festiva que os ingleses amam. E nós amamos também”.

Lewis Hamilton fans at the British Grand Prix

Lewis Hamilton fans at the British Grand Prix

Photo by: JEP / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Gasly surpreende no fim e lidera 1º treino da F1 na Grã-Bretanha
Próximo artigo Ricciardo diz não se arrepender por trocar Red Bull pela Renault

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil