Últimas notícias

Hamilton não quer função “superfácil” quando deixar F1

Pentacampeão indica que teria condições de atuar como dirigente, mas se diz “mais intrigado para aprender algo novo” quando deixar as pistas

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Lewis Hamilton afirmou que está “mais intrigado para aprender algo novo” do que adotar uma opção “superfácil” de permanecer envolvido com a F1 uma vez que ele parar de correr.

Hamilton tem investido mais tempo fora da F1 neste ano, especialmente com sua colaboração com a marca Tommy Hilfiger, e sempre expressou seu desejo em ajudar com projetos de caridade, incluindo em educação e preservação.

O pentacampeão mundial esclareceu que, por ora, não pensa em aposentadoria, mas disse que se sentiria mais atraído a outras oportunidades fora do automobilismo uma vez que parar de correr.

“Eu não sei, na verdade, o que há além da F1”, disse Hamilton. “Muitos esportistas, quando param de competir, eles fizeram isso por toda a vida.”

“Eu corro desde que tenho oito anos. Todo meu foco tem sido esse. Em meus papéis fora da F1, venho tentando desvendar outras coisas em que quero me envolver.”

“Naturalmente, é superfácil eu ir a todos os GPs depois de parar de correr, mesmo sendo o número dois de Toto [Wolff, chefe da Mercedes], talvez.”

“Venho correndo há anos e conheço isso tão bem quanto qualquer um. Mas estou mais intrigado para aprender algo novo.”

Hamilton prolongou seu contrato com a Mercedes até a temporada de 2020, sendo que, no ano seguinte, a F1 espera por uma grande mudança de regulamento.

“Em 2021, as regras mudam muito. A F1 vem em uma mudança de dinâmica com a nova gestão”, disse.

“E o acordo entre as equipes, no qual Toto trabalhará duro, chegará em um momento em que será preciso renegociar. Então, mantenho meus ouvidos abertos sobre o futuro.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Confira o desempenho de todos os carros de Alonso na F1
Próximo artigo Verstappen explica críticas à Renault durante 2018

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil