Últimas notícias

Hamilton: "Não tenho pressa em assinar minha renovação"

Atual campeão da Fórmula 1, deixa claro que o próximo contrato será o mais importante de sua carreira e que ele espera ver quais os planos a Liberty Media tem para a categoria

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 talks with the media

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 talks with the media

Sutton Motorsport Images

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, with the Aston Martin Vanquish S. Fernando Alonso, McLaren, and Stoffel Vandoorne, McLaren, with the McLaren 720s. Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, with the Mercedes AMG GTR, on grid for the Pirelli Hot Laps
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, in the paddock
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, signs the Pirelli hot lap board
Max Verstappen, Red Bull Racing, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, with the Aston Martin Vanquish S. Fernando Alonso, McLaren, and Stoffel Vandoorne, McLaren, with the McLaren 720s. Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, with the Mercedes AMG GTR, on grid for the Pirelli Hot Laps
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Max Verstappen, Red Bull Racing, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, with the Aston Martin Vanquish S
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 celebrates on the podium

Lewis Hamilton encerra seu contrato com a Mercedes no final desta temporada. O inglês, quatro vezes campeão do mundo, é uma peça desejada no mercado, mas deixa claro que não esteve com outras equipes e que está simplesmente aproveitando para ver para onde vai a Fórmula 1.

"Ainda estamos em negociações. Não há muito mais a dizer. Não há pressa. Estamos falando disso. Não é algo estressante para nenhum de nós. É uma momento interessante na Fórmula 1. Tempo Amanhã haverá conversas sobre o que vai acontecer no futuro, por isso é sempre bom esperar para ouvir o que eles têm a dizer e ver se pode influenciar ou não nas decisões", disse ele Hamilton nesta quinta-feira no Bahrein.

O atual campeão mundial tem claro que seu próximo contrato será o mais importante de sua carreira e não quer decidir de maneira precipitada.

"O próximo contrato que assinar será o mais importante da minha carreira esportiva. Tenho que decidir o quanto eu quero me comprometer com a F1 e isso é cada vez mais importante, já que estou no final da minha carreira. Eu não quero tomar a decisão com pressa", reconhece.

"É por isso que ainda não assinei nada. É bom para a equipe e para mim que aproveitemos o tempo para valorizar. Eles não disseram que estão conversando com outros pilotos e eu nunca falei com outras equipes desde que cheguei aqui".

Sobre o que vai acontecer na pista na segunda corrida da temporada neste fim de semana no Bahrein, Hamilton ressalta que não tem tão claro como está Vettel e a diferença entre Ferrari e Mercedes.

"Eu não tenho dados. A equipe não mencionou números. Eles disseram que na classificação estamos um pouco mais igualados em termos de motor. Eles fizeram um grande progresso. E na corrida, devemos ter um plus", diz." É complicado dizer depois de uma corrida. Eles tinham um modo de corrida diferente, especialmente com combustível. Nós teremos uma ideia melhor nas próximas corridas".

Confira o guia do circuito do Bahrein

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Cinco coisas que estarão em jogo no GP do Bahrein
Próximo artigo Ocon não espera receber nova asa dianteira da Force India

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil