Hamilton: “nem cheguei perto do limite do motor na Alemanha"

Vencedor do GP da Alemanha diz que economizou motor em Hockenheim: "a prova estava totalmente sob controle"

Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid in parc ferme

Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid in parc ferme

XPB Images

Podium: winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates with champagne
Podium: winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates with champagne
Podium: winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid in parc ferme
Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid in parc ferme
Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid in parc ferme
Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Lewis Hamilton venceu o GP da Alemanha com uma vantagem de 7s sobre o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull. 

E em mais uma comprovação da supremacia da Mercedes, o piloto britânico revelou que durante a corrida manteve o acerto do motor em um nível baixo, sem forçar, para tentar prolongar a vida útil da unidade de potência.

“Existe uma cota para você poder dar uma força a mais no motor, mas eu nem cheguei perto disso. Eu desliguei a força máxima do motor na segunda ou terceira volta e mesmo assim consegui manter tudo bem", disse. 

“Quando (seu engenheiro Pete Bonnington) disse ‘hora de acelerar’ (antes da troca de pneus), eu liguei novamente. Depois só precisei ligá-lo no último stint, quando a Red Bull começou a fazer 18s4  e eu tinha de pegar leve com meus pneus por quatro ou cinco voltas. A diferença despencou, mas eu estava tipo 'OK, seis segundos são suficientes'. Daí voltei ao modo de corrida normal".  

Punição por motor

Hamilton sabe que terá de cumprir uma punição de grid em provas futuras por conta da necessidade de trocar o motor em breve. Ele já usou todas as  unidades de potência e os cinco turbos permitidos .  

“Eu estava tentando fazer aquele motor durar o máximo possível. E não indo ao limite é melhor para o motor. Estava apenas tentando prolongar a vida útil do equipamento", disse o piloto.

“Estava 11s à frente. Economizei nos pneus e a diferença caiu para 5s, algo assim. Mas tudo estava sob controle a corrida toda. Não esperava estar tão forte como eu estava". 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Williams diz que não vai esperar muito tempo por Button
Próximo artigo Sem Allison, Ferrari adota estrutura técnica da McLaren

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil