Hamilton: Nosso carro mostrou seus limites hoje

Piloto da Mercedes disse que a corrida deste domingo na Áustria mostrou que eles não são imbatíveis

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Mark Sutton / Motorsport Images

Enquanto Charles Leclerc e Max Verstappen travaram uma feroz batalha pela vitória na Áustria, a Mercedes enfrentou dificuldades no Red Bull Ring. Se as flechas de prata não têm o ritmo para competir com a Ferrari e a Red Bull regularmente, isso se deve em parte ao difícil gerenciamento de pneus do W10.

Valtteri Bottas conseguiu terminar no pódio, enquanto o líder do campeonato, Lewis Hamilton, foi o quinto, além de ter um problema na asa dianteira que o obrigou a mudar a peça em seu único pit stop.

O britânico pareceu em algum momento ser capaz de lutar pela vitória, mas uma manobra muito agressiva arruinou sua parada e lhe custou 11 segundos para a substituição da asa dianteira.

Leia também:

Mais tarde, Hamilton foi capaz de recuperar o quarto lugar depois da parada de Sebastian Vettel, mas o alemão ultrapassou o campeão na penúltima volta para recuperar o posto.

Apesar do resultado, Hamilton não considera o GP da Áustria uma corrida para esquecer: "Eu não sinto a necessidade de esquecer isso", disse para a Sky Sports. "Sou o quinto, marquei pontos e continuo na frente."

O superaquecimento dos pneus tem sido um problema para o W10. "Pelo que sei, este não era o caso de Ferrari e Red Bull, mas para nós foi um grande negócio, tivemos um bom ritmo, mas não podíamos lutar. Hoje nossos limites foram mostrados."

Bottas destacou as mesmas dificuldades e descobriu que há lições a serem aprendidas com esta falha: "Eu tive que lidar com as temperaturas, não pude usar qualquer um dos bons modos de motor. Foi uma corrida de sobrevivência, de modo que a vitória estava fora de alcance com nossos problemas".

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior FIA confirma vitória de Verstappen no GP da Áustria
Próximo artigo TABELA: Veja a classificação da Fórmula 1 após GP da Áustria

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil