Últimas notícias

Hamilton: Preciso melhorar para estar à frente de Verstappen e Leclerc

Pentacampeão do mundo vê pilotos jovens como ameaça a seu domínio da Fórmula 1 a partir do ano que vem

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lewis Hamilton disse que precisará melhorar seu desempenho em 2019 para ficar à frente das estrelas Max Verstappen e Charles Leclerc.

Uma impressionante temporada de estreia levou a Ferrari a promover Leclerc para estar ao lado de Vettel em 2019, enquanto Verstappen teve um final forte para a temporada de 2018 com a Red Bull, que espera um desempenho ainda melhor quando se unir à Honda no ano que vem.

"Até este ponto da minha vida, este é o ponto mais alto da minha carreira falando do meu próprio desempenho, como eu me apresento com a equipe. Mas sempre há áreas para melhorar", disse Hamilton.

"Definitivamente vamos olhar para a temporada no final do ano e sempre há áreas para as quais você olha. Nós não vencemos todas as corridas, houve alguns contratempos no começo do ano e sempre há espaço para melhorar.”

"Então, eu espero fazer isso e essa é a minha expectativa em mim mesmo. Eu tenho que trabalhar neste inverno e haverá uma abordagem ligeiramente alterada.”

“Claro, você tem que cavar fundo e você tem esses jovens que estão chegando. Leclerc na Ferrari vai estar com fome para se provar, você tem Max que ainda está com fome para provar se provar, então eu tenho que ter certeza que eu ainda estou em forma.”

Leclerc, que marcou 33 pontos em sua primeira temporada de F1 ajudando a Sauber a melhorar sua atual posição para o oitavo lugar na classificação de construtores, disse que era uma "honra" ouvir Hamilton o destacar como uma ameaça para 2019.

"É definitivamente uma honra ouvir isso de Lewis", disse Leclerc. "Ele é um piloto incrível, e eu o vejo há alguns anos, antes mesmo de chegar na Fórmula 1".

"Vou tentar fazer o melhor que puder no ano que vem, mas definitivamente não vai ser fácil. Ele é muito experiente e é um piloto incrível. Mas definitivamente é bom ouvir isso."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sirotkin cobra clareza da Williams após rumores sobre Kubica
Próximo artigo Mercedes promete “ir com tudo” em Abu Dhabi com títulos garantidos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil