Hamilton rebate críticas: “pressão do pneu não fez diferença”
Piloto chega 25 segundos à frente de Sebastian Vettel da Ferrari, mas pode ser punido após correr com pressão abaixo do permitido






O resultado do GP da Itália pode se tonar um dos mais polêmicos na história da Fórmula 1. Isso porque Lewis Hamilton pode ganhar a corrida na pista, mas não levar o prêmio. Um de seus pneus traseiros estava com 0.3 de pressão a menos do que o recomendado pela Pirelli.
Bombardeado por perguntas depois da corrida, Lewis se esquivou: “Não sei, não é meu trabalho pensar nisso.”
Leia também:
“Eu realmente não tenho o que dizer sobre isso, o time tem feito um grande trabalho neste ano. Apenas extraí o melhor de mim e do carro.”
“Fórmula 1 é correr ao máximo sempre. Todos os carros aqui são limitados em muitas coisas. Não sei quanto minha pressão de pneus estava abaixo. Se foi realmente 0.3 de pressão, não fez nenhuma diferença. Só 0.5 ou 1 PSI faria diferença.”
“Acho que a minha equipe pode provar isso. E foi só um pneu, não todos. Isso não faria muita diferença. Não ganhamos por isso.”
Hamilton agradeceu também muito ao time. “Não conseguiria ter feito isso sem a minha equipe aqui. Esta equipe tem sido demais.”
Ele também cumprimentou os fãs. “Olhem só a torcida. Isso é incrível. Os fãs aqui são inacreditáveis. Vocês são os melhores.”

No pódio, Massa se diz “velho demais” para disputa no final
Desolado, Rosberg lamenta estouro do motor no fim da prova
