Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
57 dias
06 mai
Próximo evento em
99 dias
20 mai
Próximo evento em
113 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
127 dias
10 jun
Próximo evento em
134 dias
24 jun
Próximo evento em
148 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
155 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
169 dias
29 jul
Próximo evento em
183 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
211 dias
02 set
Próximo evento em
218 dias
09 set
Próximo evento em
225 dias
23 set
Próximo evento em
239 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
246 dias
07 out
Próximo evento em
253 dias
21 out
Próximo evento em
267 dias
28 out
Próximo evento em
274 dias
05 nov
Próximo evento em
282 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
295 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
310 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
319 dias

Hamilton: Zona de DRS de Silverstone é sem sentido e perigosa

compartilhar
comentários
Hamilton: Zona de DRS de Silverstone é sem sentido e perigosa
Por:
Co-autor: Scott Mitchell

Atual campeão disse que uso do DRS durante curva 1 em Silverstone é um "exercício inútil" e cria "um tipo de perigo desnecessário"

A F1 adicionou uma zona extra de DRS aos layouts de vários circuitos, a fim de aumentar as ultrapassagens. Em Silverstone a novidade veio na sequência da reta de largada/chegada nas curvas de alta Abbey e Farm.

Muitos dos carros da F1 não têm downforce suficiente para permanecerem estáveis com o DRS aberto na curva 1, e os pilotos precisam desativá-lo manualmente, algo que o piloto da Haas, Romain Grosjean, fez no TL1 e resultou em um acidente.

O editor recomenda:

Perguntado se manter o controle do DRS durante a curva 1 era complicado, Hamilton disse: “Não é complicado. É uma espécie de exercício inútil e meio perigoso.”

“Costumávamos ter DRS em todos os lugares e tínhamos o controle, e eles nos impediram de fazer isso porque as estavam rodando.”

Hamilton disse que ele antecipou que haveria um acidente com a nova zona do DRS e que ele disse ao gerente da Mercedes, Ron Meadows, para levantar a questão com o diretor de corridas de Fórmula 1, Charlie Whiting.

“Eu lembro de ontem, quando fizemos a reunião, eu fiquei tipo 'Ron, você deveria contar para Charlie, alguém vai bater. Porque as velocidades que entramos na curva 1 são insanas.”

“E o que aconteceu hoje?”

“Não é necessário realmente ter isso lá. Quer dizer, todos nós estamos administrando, mas se alguém adotar na classificação, eles irão falhar, então é por isso que é um tipo de perigo desnecessário.”

Enquanto conversava o assunto com as equipes de TV, foi apurado que Hamilton não levantou esta questão no briefing dos pilotos nesta sexta-feira.

F1 considera aumentar zona de pontuação até o 20º colocado

Artigo anterior

F1 considera aumentar zona de pontuação até o 20º colocado

Próximo artigo

Verstappen admite que acelerou muito com pneu duro

Verstappen admite que acelerou muito com pneu duro
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da Grã-Bretanha
Localização Silverstone
Pilotos Lewis Hamilton
Equipes Mercedes
Autor Valentin Khorounzhiy