Hamilton: Zona de DRS de Silverstone é sem sentido e perigosa

Atual campeão disse que uso do DRS durante curva 1 em Silverstone é um "exercício inútil" e cria "um tipo de perigo desnecessário"

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

A F1 adicionou uma zona extra de DRS aos layouts de vários circuitos, a fim de aumentar as ultrapassagens. Em Silverstone a novidade veio na sequência da reta de largada/chegada nas curvas de alta Abbey e Farm.

Muitos dos carros da F1 não têm downforce suficiente para permanecerem estáveis com o DRS aberto na curva 1, e os pilotos precisam desativá-lo manualmente, algo que o piloto da Haas, Romain Grosjean, fez no TL1 e resultou em um acidente.

O editor recomenda:

Perguntado se manter o controle do DRS durante a curva 1 era complicado, Hamilton disse: “Não é complicado. É uma espécie de exercício inútil e meio perigoso.”

“Costumávamos ter DRS em todos os lugares e tínhamos o controle, e eles nos impediram de fazer isso porque as estavam rodando.”

Hamilton disse que ele antecipou que haveria um acidente com a nova zona do DRS e que ele disse ao gerente da Mercedes, Ron Meadows, para levantar a questão com o diretor de corridas de Fórmula 1, Charlie Whiting.

“Eu lembro de ontem, quando fizemos a reunião, eu fiquei tipo 'Ron, você deveria contar para Charlie, alguém vai bater. Porque as velocidades que entramos na curva 1 são insanas.”

“E o que aconteceu hoje?”

“Não é necessário realmente ter isso lá. Quer dizer, todos nós estamos administrando, mas se alguém adotar na classificação, eles irão falhar, então é por isso que é um tipo de perigo desnecessário.”

Enquanto conversava o assunto com as equipes de TV, foi apurado que Hamilton não levantou esta questão no briefing dos pilotos nesta sexta-feira.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 considera aumentar zona de pontuação até o 20º colocado
Próximo artigo Verstappen admite que acelerou muito com pneu duro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil