Últimas notícias

Hartley contesta STR sobre dano em carro de Gasly nos EUA

Brendon Hartley disse que “não está autorizado a comentar” uma declaração que ele próprio havia dado, em que contestava a alegação da Toro Rosso de que o carro de Pierre Gasly estava danificado no GP dos Estados Unidos.

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso, and Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso, and Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso

Andy Hone / Motorsport Images

O neozelandês foi na contramão de um comunicado de imprensa emitido pela Toro Rosso nos Estados Unidos – o time disse que o carro de Gasly havia sofrido danos, mas Hartley afirmou que isso não aconteceu.

“Venho melhorando durante toda a temporada e nem sempre tive oportunidade nas corridas, tendo uma estratégia que ajudaria o outro carro, ou nós estarmos muito próximos em classificação, mas eu perdendo por pouco, o que faz diferença nos pontos”, disse Hartley.

“Sinto que fiquei mais forte em toda a temporada. Provei isso em Austin – apesar do que diz no comunicado de imprensa, não havia nada de errado com o outro carro na corrida.”

“Tive uma performance realmente boa e fiquei realmente feliz em marcar aqueles pontos.”

“Sei que estou fazendo um bom trabalho e tenho ajudado muito a equipe em termos de desenvolvimento com a Honda, e estou jogando pela equipe por toda a temporada.”

“Espero que eu esteja lá no ano que vem.”

O comunicado de imprensa da Toro Rosso após o GP dos Estados Unidos continha declarações de Gasly e Tost que citavam um problema com o assoalho do carro do francês, informação que a equipe mantém.

Questionado se sentia que precisava de mais apoio da equipe, Hartley disse: “Sem comentários.”

Questionado se ele mantinha sua declaração ou se tinha novas informações sobre a situação, Hartley respondeu: “Não estou autorizado a comentar sobre isso.”

Gasly insistiu que seu assoalho estava danificado quando o Motorsport.com pediu para ele explicar a situação.

Ele disse que o primeiro impacto aconteceu quando ele passou por fora da pista para evitar o acidente entre Lance Stroll e Fernando Alonso, na volta de abertura, quando diz que seu carro deu um grande salto.

Depois, na mesma volta, ele disse que “havia tipo um grande pedaço de fibra de carbono que todos conseguiram evitar à minha frente e eu atingi direto no assoalho”, acrescentando que afetou o equilíbrio e performance de seu carro pelo restante da corrida.

Perguntado sobre sua relação com Hartley, Gasly respondeu: “Ele está sob muita pressão, então, no momento, ele parece olhar para as coisas de um jeito um pouco diferente do que era no começo da temporada.”

Sobre os comentários de Hartley quanto ao dano de Austin, Gasly disse: “No momento, ele diz muitas coisas. Não preciso comentar sobre nada.”

Brendon Hartley, Toro Rosso, and Pierre Gasly, Toro Rosso, congratulate each other in parc ferme after qualifying.

Brendon Hartley, Toro Rosso, and Pierre Gasly, Toro Rosso, congratulate each other in parc ferme after qualifying.

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes: quebra de Bottas não é preocupação para Hamilton
Próximo artigo Hamilton garante penta da F1 no México; Verstappen domina

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil