Haryanto revela que perdeu vaga na Manor por 7 mi de euros
Substituído por Esteban Ocon na equipe britânica, indonésio lamenta perda de lugar no grid mas agradece apoiadores







Apesar de chateado, Rio Haryanto entende por que foi obrigado a sair da equipe Manor. O time inglês confirmou nesta semana o francês Esteban Ocon para o resto da temporada no lugar do indonésio.
O piloto, que agora é reserva da escuderia, reconheceu que ficou sem combustível financeiro para terminar o ano. Haryanto disse que tentaria usar as férias para levantar o valor pendente em seu contrato, 7 milhões de euros, mas o time confirmou Ocon antes disso.
Leia também:
"Eles (Manor) me ajudaram, me permitindo correr no GP da Alemanha", explicou Haryanto para a publicação indonésia Tempo.
"Com o financiamento disponível, eu deveria ter apenas corrido até o GP da Hungria.”
"O contrato era de 15 milhões de euros no total. Consegui apenas reunir oito milhões de euros, precisávamos de mais sete milhões de euros."
Haryanto também aproveitou para agradecer seus apoiadores pelo suporte que recebeu durante sua passagem pela F1 de apenas 12 corridas.
"Quero agradecer o grande apoio do povo indonésio", comentou.
"Infelizmente, esta temporada teve que acabar no GP da Alemanha devido à falta de financiamento para atender minhas obrigações contratuais com a Manor."
Sobre o seu futuro no esporte, ele acrescentou: "espero que eu possa voltar às pistas como piloto."

Alonso: "senti que a Ferrari não ganharia tão cedo"
Ferrari tem novo chefe de aerodinâmica
