Recomendado para você

F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri

F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri
F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

Moto2
Moto2
Algarve
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo
Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Honda se diz “muito aliviada” após pontos em Baku

Chefe da fabricante na F1, Hasegawa reconhece que, apesar de resultado positivo, ainda há muito trabalho pela frente para cumprir metas

Fernando Alonso, McLaren MCL32

Chefe da Honda na F1, Yusuke Hasegawa se disse “muito aliviado” com os pontos marcados por Fernando Alonso no GP do Azerbaijão, os primeiros da McLaren em 2017.

A relação entre McLaren e a Honda tem se tornado cada vez mais tensa, com a fabricante japonesa frustrada pela falta de confiabilidade de performance de seu motor.

No entanto, o fim de semana em Baku aliviou a pressão, já que a equipe conseguiu completar a prova com os dois carros pela primeira vez no ano, com Alonso se aproveitando da prova caótica para fechar em nono.

Questionado pelo Motorsport.com sobre o resultado, Hasegawa disse: “Estou muito aliviado por termos conseguido marcar pontos.”

“Os pilotos fizeram um ótimo trabalho em uma corrida de sobrevivência, e, como resultado, estamos satisfeitos com isso. É muito importante [conseguir ter dois carros completando a prova].”

“Não tínhamos grandes preocupações [com a confiabilidade], mesmo se estivéssemos introduzindo um novo motor e um MGU-H.”

“Estou muito satisfeito que pudemos mostrar algum desenvolvimento na confiabilidade, e, por causa disso, pudemos marcar pontos, o que é ótimo.”

Contudo, Hasegawa reconhece que a Honda ainda tem um longo caminho pela frente para reduzir a diferença para seus rivais.

“É muito positivo, mas, em apenas uma corrida, não poderia dizer que estamos muito confiantes. Do ponto de vista de performance, apenas 13 carros completaram a corrida, então é justo dizer que não estamos muito rápidos.”

“O ganho não foi grande o suficiente para alcançar os ponteiros, mas é um bom progresso. A McLaren não está muito empolgada porque não é uma grande novidade, mas, claro, eles estão satisfeitos. É importante que possamos mostrar a eles que progredimos.”

A configuração 3

A Honda utilizou uma “configuração 3” de seu motor nos treinos, e acredita que ela entregou mais de 0s3 em termos de performance – o que coincide com os dados coletados no dinamômetro.

Hasegawa espera que possa ter duas unidades desta configuração para a próxima corrida, na Áustria, mesmo que ainda não saiba se a Honda terá tempo para fabricar.

“Tivemos uma falha de câmbio, com o motor girando em um regime mais alto do que deveria. Não vimos nenhum problema, mas checaremos o motor novamente em Sakura. Como tudo deve estar bem, esperamos introduzir a configuração 3 em ambos os motores. Mesmo que não tenhamos peças reservas, não há opção: precisamos dois desses motores na Áustria.”

Artigo anterior Stewart: Hamilton tem responsabilidade por toque em Baku
Próximo artigo Force India inicia processo para mudança de nome em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros