Honda associa evolução na F1 a feedbacks de Verstappen: "Inestimáveis"

Montadora japonesa elogiou capacidade do holandês de fornecer bons dados, que aceleraram o desenvolvimento

2021 drivers champion Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates in Parc Ferme with his team, including Masashi Yamamoto, General Manager, Honda Motorsport

2021 drivers champion Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates in Parc Ferme with his team, including Masashi Yamamoto, General Manager, Honda Motorsport

Steven Tee / Motorsport Images

O chefe de automobilismo da Honda, Masashi Yamamoto, disse que o feedback de Max Verstappen foi inestimável e os ajudou a melhorar durante seu tempo na Fórmula 1. A montadora japonesa começou a trabalhar com a Red Bull em 2019 e, no terceiro ano da parceria, conquistou o campeonato de pilotos com o holandês.

O piloto apoiou o 'casamento' da escuderia com a marca desde o início e sempre foi positivo em relação ao potencial da fabricante.

Leia também:

Yamamoto disse que além das conquistas esportivas de Verstappen, ele também forneceu um importante feedback.

"Não é preciso falar nada sobre as conquistas esportivas de Max, elas são únicas para nós", comentou o diretor "Não se trata apenas de conquistas esportivas. Seu retorno também foi muito valioso."

"Ele é um piloto muito rápido e ter alguém neste nível dando feedback detalhado acelerou nosso desenvolvimento. Os quatro pilotos (contando com a AlphaTauri) forneceram bons dados, mas os de Max em particular foram inestimáveis."

2021 drivers champion Max Verstappen, Red Bull Racing, celebrates in Parc Ferme with his team and Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing and Gautam Singhania

2021 drivers champion Max Verstappen, Red Bull Racing, celebrates in Parc Ferme with his team and Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing and Gautam Singhania

Fotoğraf: Steven Tee / Motorsport Images

Yamamoto também concorda com os comentários de que a Honda deixou o esporte mais cedo que o esperado: "Pessoalmente, posso responder sim a essa pergunta".

"Foi uma decisão da empresa e posso entender a direção que eles queriam ir. Nesse sentido, tem de ser aceita", acrescentou.

Apesar da saída da marca, Yamamoto quer apoiar a Red Bull o máximo possível: "Com certeza, e a AlphaTauri também, para que deem o melhor, mas será uma relação diferente agora."

"Claro que não será fácil, mas também é verdade que a RBR quer trabalhar mais integrada como uma escuderia. Eles só podem fazer isso se produzirem tudo internamente. Pelo menos na Honda queremos ajudá-los com isso."

MARI BECKER analisa EVOLUÇÃO de VERSTAPPEN e PRESSÃO em HAMILTON, e fala de como ambos saem maiores

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #155 - Piores da F1 2021: Quais pilotos/equipes decepcionaram? Masi é consenso?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Entenda como funciona a "Driver's Eye", câmera localizada no visor dos pilotos
Próximo artigo F1: Circuito de Spa-Francorchamps revela novas áreas de escape na Eau Rouge e Raidillon em meio à reforma

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil