Últimas notícias

Honda atualiza motor e pilotos de Red Bull e Toro Rosso são punidos

Montadora japonesa que equipa as escuderias austríaca e italiana introduzirá novo motor de combustão interna em Sochi

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Em meio às preparações para o GP da Rússia de Fórmula 1, a Honda processou mais uma atualização nas unidades de potência de Red Bull e Toro Rosso. Assim, Max Verstappen, Alex Albon e Pierre Gasly terão punição de cinco posições no grid de largada em Sochi. Já o piloto da casa, Daniil Kvyat, trocará todos os elementos do motor e largará no fim do pelotão na prova deste domingo.

Leia também:

A principal mudança na unidade motriz ‘Spec4’ da montadora japonesa é no motor de combustão interna, que será atualizado para a etapa deste fim de semana da categoria máxima do automobilismo mundial.

Com a novidade, os pilotos de Red Bull e Toro Rosso terão unidades de potência com baixa quilometragem no GP do Japão, casa da Honda. A expectativa da marca, aliás, é que estes motores cheguem até o final da temporada 2019, em Abu Dhabi.

Quer assistir F2, F3 e Indy de graça? Se inscreva no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

A confiabilidade da Honda tem sido boa neste ano, mas seu agressivo programa de desenvolvimento, com uma atualização extra introduzida em relação às montadoras rivais, colocou-a em um cronograma diferente dos outros.

Por exemplo: Verstappen terá seu quinto motor de combustão no GP da Rússia, enquanto os pilotos da Mercedes e da Ferrari usaram apenas três variações do mesmo elemento da unidade de potência.

GALERIA: Curiosidades do GP da Rússia de Fórmula 1

O GP da Rússia, dentro da F1 ‘moderna’, é disputado desde 2014, em Sochi, no parque olímpico construído para as Olimpíadas de Inverno de 2014.
O circuito é mais um daqueles construídos com a supervisão de Hermann Tilke, responsável pelo traçado de boa parte dos circuitos atuais da F1.
A pista tem 18 curvas, sendo 12 para a direita e seis para a esquerda.
Lewis Hamilton é o maior vencedor do GP da Rússia, com três triunfos (2014, 2015 e 2018).
A última edição foi bastante polêmica, com a vitória de Hamilton após a Mercedes dar a ordem para que Valtteri Bottas, que liderava, cedesse a posição.
A Mercedes está 100% na Rússia, com todas as vitórias desde 2014, além de duas edições pré-F1, em 1913 e 1914.
Nenhum brasileiro venceu o GP da Rússia. A melhor colocação foi de Felipe Massa, em 2015, no quarto lugar. Naquela mesma corrida, Felipe Nasr foi o sexto.
O GP da Rússia de 2016 foi a primeira corrida da F1 disputada em um 1º de maio desde o GP de San Marino de 1994. Na ocasião, Felipe Nasr homenageou Senna em seu capacete.
O piloto da casa, Daniil Kvyat, dá o nome à curva 3 do circuito.
Mas foi lá que em 2016 ele viveu seu pior pesadelo na equipe principal da Red Bull. Após se envolver em um acidente com Sebastian Vettel, Kvyat foi ‘rebaixado’, voltando a fazer parte da Toro Rosso, cedendo seu assento a Max Verstappen, que venceu logo na corrida seguinte, na Espanha.
10

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen: forma da Red Bull é "muito estranha" comparada à Ferrari
Próximo artigo Leclerc: vou "calar a boca em vez de falar no rádio" na próxima vez

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil