Últimas notícias

Honda diz que manterá mesmo design de motor para 2019

Chefe de operação na Fórmula 1 afirma que em nome de uma melhor confiabilidade ficar com design atual é o melhor a se fazer

Honda Hybrid logo on the Scuderia Toro Rosso STR13

Honda Hybrid logo on the Scuderia Toro Rosso STR13

Andy Hone / Motorsport Images

A mudança da Red Bull para os motores Honda será impulsionada pela fabricante aderindo ao mesmo conceito de design por uma terceira temporada seguida pela primeira vez na era V6 turbo-híbrida.

O motor 2019 da Honda será uma evolução adicional do design que a montadora introduziu em 2017, pois acredita que ainda exista um potencial inexplorado com esse conceito, além de garantir uma confiabilidade melhor do que trazer um motor revisado.

"Podemos transportar o atual design ou conceito de unidade", disse o diretor técnico da Honda F1, Toyoharu Tanabe, ao Motorsport.com.

"Não sabemos exatamente qual é o limite porque não atingimos um nível alto, mas começamos com outro conceito e o alteramos para 2017. Aprendemos algo mais cedo, depois alteramos. Em 2018, continuamos com esse conceito e melhoramos a confiabilidade e o desempenho.”

"No momento, achamos que essa mudança de conceito não está errada. É adequada. Ainda assim, pretendemos continuar com esse conceito e tentar melhorar."

Apesar dos recentes relatos sugerindo que a Honda descobriu um novo problema de vibração ao testar seu motor 2019, entende-se que o fabricante não teve um grande revés, embora espere fazer mais progressos com o desenvolvimento antes do início da pré-temporada.

Convencer a Red Bull a mudar para Honda foi um grande resultado para a fabricante japonesa após apenas um ano com a Toro Rosso.

Como relatado anteriormente, o estreito relacionamento das duas equipes da Red Bull dará à Honda um impulso técnico.

"Quando você muda muito o conceito do design, é muito difícil obter confiabilidade", disse Tanabe.

"Depende do nível de design, mas estou confortável em carregar o conceito atual. Temos uma nova equipe, um novo design do carro. É um pouco mais fácil carregar esse conceito, porque o detalhe está na instalação do carro.”

"Toro Rosso e Red Bull têm comunicação e isso é mais fácil para o lado da Red Bull, porque a Toro Rosso conhece a nossa unidade de potência.”

"Eles podem comunicar um problema ou um tipo de preocupação do ponto de vista do chassi, e eles podem falar conosco. Se tivermos um design completamente novo ou muito atualizado, teríamos muito mais trabalho."

Red Bull and Honda badges on the side of the Toro Rosso team truck

Red Bull and Honda badges on the side of the Toro Rosso team truck

Photo by: Andrew Hone / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Empresária de Schumacher: título de 2000 foi decisivo para Ferrari
Próximo artigo Todt: F1 está muito dependente de “simulações escondidas”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil