Últimas notícias

Honda espera que novo motor solucione problemas de vibração

Fabricante japonesa deixa em aberto a data para a estreia das novas unidades que podem melhorar a dirigibilidade do conjunto

Fernando Alonso, McLaren MCL32

Foto de: LAT Images

Honda logo on the nose of the McLaren MCL32
Yusuke Hasegawa, Senior Managing Officer, Honda
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Yusuke Hasegawa, Senior Managing Officer, Honda
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32

A Honda acredita que somente conseguirá solucionar completamente os problemas de vibração que incomodaram no início da temporada quando introduzir a nova configuração de seu motor, no próximo mês.

A fabricante japonesa trabalha para melhorar a unidade de potência, que deve estar pronta para estrear no GP do Canadá, para ajudar a solucionar a falta de performance. 

Contudo, o chefe da Honda na F1, Yusuke Hasegawa, afirmou que a evolução também irá abordar os problemas de vibração, que vem incomodando o time desde os testes de pré-temporada.

Uma das consequências deste problema é o comportamento do carro nas subidas de marcha, o que afeta na potência e na dirigibilidade em saídas de curva.

No GP da China, no último fim de semana, Fernando Alonso afirmou: “Eu gosto do comportamento destes carros, dos pneus e de poder forçar o ritmo curva atrás de curva. Definitivamente é um passo à frente e sinto que o carro é competitivo nas curvas. Ainda temos alguns problemas de dirigibilidade que precisamos resolver nas saídas de curva, e algumas trocas de marcha também estão prejudicando a dirigibilidade. Mas, no geral, acho que estamos OK nas curvas”, comentou.

Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o progresso alcançado para resolver os problemas, Hasegawa disse: “Não acho que os pilotos concordem, mas acho que melhoramos [a situação] desde o começo da temporada.”

“Melhoramos de forma gradativa, mas ainda não está completamente resolvido, claro. Então, gostaria de resolver tudo claramente em nossa próxima atualização.”

Ao ser questionado sobre o prazo para a estreia do novo motor, Hasegawa disse: “Não podemos dizer uma data exata, mas pode ser em qualquer GP. Se tivermos a chance, gostaríamos de melhorar nosso motor.”

Hasegawa também revelou que realizou mudanças em sua unidade de potência na China graças à maior liberdade dada após o fim do sistema de tokens.

“Melhoramos nosso sistema de admissão, então não há limites de tokens caso precisemos mudar o pacote do motor. Mas ainda há limitações em termos de motores a serem usados por temporada.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior McLaren diz que ainda não definiu substituto de Alonso
Próximo artigo Wehrlein rebate críticos: “Não sabem da minha situação”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil