Honda: Progresso de motor é algo para se orgulhar

De saída da Honda F1, Yusuke Hasegawa diz que fabricante japonês pode ficar "orgulhoso" de sua taxa de desenvolvimento de motor durante a temporada de 2017

Honda: Progresso de motor é algo para se orgulhar
Yusuke Hasegawa, Head of Honda Motorsport and Eric Boullier, McLaren Racing Director at the McLaren
Yusuke Hasegawa, Head of Honda Motorsport
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren, is attended to by mechanics in the pit lane

A Honda optou por mudar seu conceito de motor de F1 durante o inverno, mas ficou sem tempo para estar suficientemente preparada para a temporada.

As unidades sofreram uma série de falhas e em uma tentativa de salvar seu relacionamento com a McLaren, introduziu agressivamente os desenvolvimentos de desempenho em detrimento da confiabilidade.

Enquanto a McLaren decidiu mudar para os motores Renault em 2018, no final do ano, conseguiu lutar de forma consistente por pontos com a Honda.

"Nosso nível de melhoria de desempenho é algo para se orgulhar", disse Hasegawa à Autosport antes da notícia que deixaria seu cargo como chefe de projetos da Honda no final do ano.

"Nosso nível de concorrência foi menor do que o esperado, então precisávamos atualizar com mais frequência. Precisávamos sacrificar o tempo verificar a confiabilidade.”

Hasegawa admitiu que a confiabilidade da Honda em 2017 não era "aceitável" e é uma área em que precisa se concentrar durante o inverno.

A Honda lutou com a correlação na primeira metade da temporada, com o progresso de confiabilidade alcançado no dyno não sendo replicado na pista.

"É muito ruim ter tido falhas na pista e no dyno", disse ele.

“Tínhamos um objetivo claro, que era de completar cinco corridas com um motor, mas não conseguimos isso. É um ponto claro. Estamos muito desapontados."

compartilhar
comentários
Lowe: Massa foi uma grande referência para Williams

Artigo anterior

Lowe: Massa foi uma grande referência para Williams

Próximo artigo

Lauda discute com Marko por apressar renovação de Verstappen

Lauda discute com Marko por apressar renovação de Verstappen
Carregar comentários