Últimas notícias

Honda promete revisar montagem de motor “agressiva demais”

Chefe de projeto da montadora diz que problema encontrado em montagem compacta não é grande, mas que precisa fazer alterações

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Jerry Andre / Motorsport Images

A montagem do motor Honda foi “agressiva demais” nos testes de pré-temporada e a fabricante está planejando correções a tempo do GP da Austrália.

As equipes da Honda não tiveram grandes problemas nos testes, mas o diretor técnico do projeto japonês na Fórmula 1, Toyoharu Tanabe, admitiu ter ficado "nervoso às vezes" durante os treinos.

Tanabe disse ao Motorsport.com que não estava “confiante o suficiente” com o progresso que havia sido feito, apesar de a fabricante ter tido seu melhor desempenho de pré-temporada desde que retornou à F1 em 2015.

"Não temos um problema sério com a instalação no momento, mas encontramos alguns problemas por conta da montagem compacta", disse Tanabe.

“A forma era um pouco agressiva demais, então precisamos fazer um pouco diferente. Não é uma grande preocupação".

A Honda aplicou algumas correções na pista, mas também alterou o design na fábrica para introduzir uma "contramedida permanente" a tempo do GP da Austrália, em 17 de março.

"Até agora, não é sério", disse Tanabe. "Isso significa que podemos estar prontos para a primeira corrida com os itens que tivemos problemas aqui."

A mudança da Red Bull para os motores Honda é um dos principais pontos de discussão para a nova temporada, e a meta inicial da parceria é estar na mesma posição que o time austríaco tinha com sua fornecedora anterior, a Renault.

A Honda está empenhada em evitar expectativas iniciais, e quando perguntado se estava feliz com as melhorias de desempenho, Tanabe brincou: “nunca feliz, na verdade”.

“Claro que temos um alvo. E um alvo ao longo do ano também.”

“Não estamos tão confiantes com a conquista atual. Ainda há muitas áreas que precisamos trabalhar para alcançar os principais concorrentes.”

Apesar de a Red Bull ter vencido quatro corridas na última temporada com a Renault, o ano começou com o time muitos décimos atrás da Mercedes e da Ferrari.

As primeiras indicações dos testes de pré-temporada são que os ganhos de inverno da Honda, que incluem redução dos déficits de qualificação, significam que a Red Bull começa em 2019 em uma posição similar.

Tanabe disse: “nós revisamos não 100%, mas quase todas as partes e aplicamos pequenas modificações para o peso e a confiabilidade”.

“No lado do motor de combustão interna, queríamos mais eficiência na combustão. Vamos tentar melhorar gradualmente."

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton critica pneus da Pirelli para 2019 na Fórmula1
Próximo artigo Sob ameaça, Ferrari deve retirar logos da Mission Winnow para GP na Austrália

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil