Últimas notícias

Honda quer dar oportunidade na F1 a multicampeão japonês

Montadora japonesa planeja dar a Naoki Yamamoto chance em treino livre na próxima temporada

山本尚貴(#100 RAYBRIG NSX-GT)

山本尚貴(#100 RAYBRIG NSX-GT)

Masahide Kamio

A Honda está avaliando dar ao piloto japonês Naoki Yamamoto uma chance em treinos livres da Fórmula 1 na próxima temporada após o sucesso no Super GT.

Yamamoto se tornou o primeiro piloto desde Richard Lyons em 2004 a conquistar títulos nas duas principais categorias do Japão no mesmo ano. Ele conquistou o título com Jenson Button, seu companheiro de equipe na Kunimitsu, no Super GT no final de semana passado em Motegi.

Duas semanas antes, Yamamoto venceu a temporada de Super Fórmula à frente de seu principal rival ao título, Nick Cassidy, para ganhar sua segunda coroa no campeonato.

Os sucessos de 2018, com 30 anos de idade, aumentaram sua contagem de pontos de superlicença em 35, o levando a 40 pontos - número exigido para poder dirigir na F1.

Masashi Yamamoto, gerente geral da divisão de automobilismo da Honda, sugeriu que isso poderia abrir caminho para uma aparição em uma sessão de treinos livres durante um fim de semana de GP ao volante de um carro com motor Honda.

"Se Yamamoto puder pilotar um carro de F1 em um TL1, ele poderá crescer ainda mais", disse ele. “Não é apenas ser um piloto regular que é importante. A experiência da F1 é importante para ele”.

“Nobuharu Matsushita é o único piloto japonês com experiência na condução de um carro de F1 atual (durante testes na Hungria no ano passado). Sua condução foi altamente valorizada pela equipe Sauber. O feedback dele foi muito bom.”

“Agora que ele ganhou 40 pontos, vou deixa-lo obter uma superlicença, porque nós queremos ter várias possibilidades. Nós nunca excluímos quaisquer possibilidades.”

Jenson Button and Naoki Yamamoto, Team Kunimitsu with Kunimitsu Takahashi

Jenson Button and Naoki Yamamoto, Team Kunimitsu with Kunimitsu Takahashi

Photo by: Masahide Kamio

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Super Fórmula mira bater recorde histórico de Senna em Aida
Próximo artigo Red Bull anuncia planos de programa de jovens envolvendo Honda

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil