Últimas notícias

Chefe da Red Bull: Gasly tem de ajustar estilo de pilotagem para o carro de 2019

Segundo Christian Horner, francês está no processo de refinar direção para se adequar ao monoposto austríaco desta temporada

Pierre Gasly, Red Bull Racing, in Parc Ferme after the race

Pierre Gasly, Red Bull Racing, in Parc Ferme after the race

Jerry Andre / Motorsport Images

Os esforços de Pierre Gasly para mostrar mais velocidade à Red Bull estão sendo prejudicados pelo fato de que seu estilo de pilotagem não se adequa totalmente ao carro de 2019, o RB15. O diagnóstico é do chefe da equipe austríaca na Fórmula 1. “Ele ainda não está totalmente confortável dentro do carro no momento, mas acho que está no processo de refinar seu estilo para otimizar o melhor das características do carro”, disse Christian Horner.

O francês teve um começo difícil na temporada, mas conseguiu marcar o seu melhor resultado do ano com o sexto lugar - mais a volta mais rápida - no Grande Prêmio da China. Apesar de Gasly ainda ter um longo caminho a percorrer antes de desafiar o companheiro Max Verstappen, Horner acredita que os problemas do francês estão sendo superados.

Leia também:


"Ele deu um passo à frente neste fim de semana", disse Horner. “É um desafio, mas ele está progredindo e a volta mais rápida no final da corrida lhe dará alguma confiança também."

Gasly disse que sua corrida solitária para terminar em sexto na China pelo menos permitiu que ele experimentasse mais em relação ao seu estilo de pilotagem para tentar extrair mais do carro. "Acho que ainda há muito trabalho a fazer. Eu estava completamente sozinho durante toda a corrida, então tentei muitas coisas diferentes com a direção, tentando entender o que posso fazer dentro do carro e obter mais algumas respostas”.

“Acho que sabemos o que melhorar, e sei o que melhorar também do meu lado. Então, esperamos dar um passo melhor a cada final de semana”, disse o francês.

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hakkinen: Ferrari tem que “esquecer” ordens de equipe se quiser bater Mercedes
Próximo artigo Berger: Ferrari errou ao favorecer Vettel sobre Leclerc

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil