Últimas notícias

Horner: medidas rigorosas de proteção no GP da Áustria podem ser base para volta do campeonato

Para o chefe da Red Bull, os procedimentos de segurança que serão realizados na Áustria podem servir como base para outros locais receberem GPs

Charles Leclerc, Ferrari SF90 leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 and Lando Norris, McLaren MCL34 at the start of the race

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

A Fórmula 1 está tentando ativamente iniciar seu campeonato em julho, com uma rodada dupla do GP da Áustria. Mas, com a pandemia da Covid-19 ainda afetando a Europa, a organização da prova está buscando implementar medidas de proteção para garantir a segurança de todos os envolvidos e a comunidade. Para Christian Horner, o trabalho da Áustria pode ser fundamental para garantir a realização da temporada 2020.

A direção do Red Bull Ring estão se esforçando para garantir que a F1 possa realizar sua prova de abertura do início de julho, desde que as restrições de viagem dentro da Europa sejam relaxadas.

Leia também:

Várias propostas foram apresentadas, incluindo a proibição da presença de fãs e da imprensa, isolamento estrito do pessoal da F1 e testes para todos os presentes no local.

Falando com exclusividade ao Motorsport.com sobre o GP da Áustria, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, disse: "A Red Bull está comprometida em dar o pontapé inicial no campeonato. Eles estão se esforçando para garantir a corrida na Áustria".

"É um circuito que pertence à Red Bull, então é óbvio que estão fazendo o máximo possível, trabalhando com as autoridades locais e o governo. Obviamente que os testes e as restrições serão rigorosos, mas, se eles permitem que o esporte possa começar novamente, acho que será uma base para que outros circuitos possam fazer o mesmo".

Horner deixou claro que as corridas com portões fechados planejados para o início da temporada não serão eventos normais para nenhum dos presentes.

"Acho que, quando começarmos novamente, vai ser como criar um grupo muito próximo de pessoas, creio que com menos de 80 por equipe, e eles vão precisar ficar no mesmo hotel, viajar juntos, e não vão poder interagir com outras equipes".

"Então teremos restrições rígidas, e acredito que teremos muitos testes, várias verificações, e não vamos ter contato com a comunidade também".

"Serão necessários procedimentos para os competidores, mas também para os organizadores das provas, então não será um GP normal de modo algum".

Apesar de ainda existirem dúvidas sobre a possibilidade da F1 voltar esse ano, Horner acha que, pelo menos, algumas corridas poderão acontecer.

"Somos uma equipe de corrida, e precisamos de um campeonato para correr. É inimaginável não correr esse ano, e acho muito difícil não termos nada esse ano. Não acho que estamos mais no cenário de não termos corridas esse ano"

GALERIA: Em 2019, GP da Áustria prestou homenagem a Niki Lauda

Capacete de Niki Lauda e painel lembrando do ex-piloto
McLaren MP4-2 de Niki Lauda em exibição no Red Bull Ring
Ferrari 312T no paddock do Red Bull Ring
McLaren MP4-2 de Niki Lauda em exibição no Red Bull Ring
Ferrari 312T no paddock do Red Bull Ring
Homenagem a Niki Lauda na Fan Village
Ferrari 312T
Ferrari 312T
Ferrari 312T
9

VÍDEO: Luis Roberto revela convite para ver corpo de Senna após morte do tricampeão

PODCAST: Senna foi o melhor esportista do Brasil?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Racing Point: teto orçamentário na F1 pode ajudar a "nivelar o grid"
Próximo artigo Prost já fala em saída de Ricciardo da Renault: "Não temos uma opção"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil