Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Horner: Red Bull e AlphaTauri terão carros iguais em 2021 se a Racing Point for considerada legal

Chefe de equipe da Red Bull faz 'ameaça' em meio às apelações contra a decisão relativa ao RP20

Sergio Perez, Racing Point RP20

A polêmica cópia supostamente feita pela Racing Point dos dutos de freio da Mercedes de 2019 segue repercutindo na Fórmula 1. Agora, foi a vez do chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, fazer uma 'ameaça'.

Segundo o dirigente, se o carro deste ano da Racing Point for considerado legal, a Red Bull e a AlphaTauri terão modelos iguais em 2021. A declaração do britânico vem em meio ao apelo feito pela Ferrari 'contra' a decisão da Federação Internacional de Automobilismo sobre o RP20.

O editor recomenda:

Após protestos da Renault relativamente aos dutos de freio da máquina concorrente, a FIA decidiu punir a Racing Point em 15 pontos no campeonato de construtores e impôs à 'Mercedes rosa' uma multa de 400 mil euros (aproximadamente 2.567.729,82 reais).

A Ferrari apelou da decisão em busca de maiores punições para a Racing Point, de modo que o caso pode ser julgado no tribunal. De acordo com Horner, caso o RP20 seja considerado legal, a Red Bull e sua 'equipe B' AlphaTauri terão carros iguais no ano que vem.

"Da perspectiva da Red Bull, [o resultado do recurso] é importante porque queremos saber o que é permitido e o que não é. Então, claro, se a Racing Point for legal, vamos seguir esse caminho e chegaremos com quatro carros idênticos no próximo ano", disse Horner.

Entretanto, Horner ponderou que, com a assinatura do novo Pacto de Concórdia (o acordo comercial da F1) por parte das equipes, a questão será esclarecida: "Tenho certeza de que a Renault deve ter confiança de que isso será tratado na próxima apresentação dos regulamentos para 2021 em diante. Só podemos supor que eles devem ter a confiança de que essa questão será totalmente resolvida".

Tudo sobre o fiasco da Ferrari e os destaques da classificação do GP da Bélgica de F1

PODCAST Motorsport.com debate qual seria o calendário ideal da Fórmula 1; ouça

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Ricciardo celebra 4º lugar e esbanja otimismo: “Temos bom ritmo”
Próximo artigo PÓDIO: Hamilton 'deita e rola' em dia de vexame da Ferrari na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros