Últimas notícias

Horner: “Regras estáveis” são melhor caminho para grid competitivo

Chefe da Red Bull teme que diferença de desempenho entre equipes possa aumentar com novas regras

Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal in the Press Conference

Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal in the Press Conference

Mark Sutton / Motorsport Images

Na próxima temporada, a Fórmula 1 passará por importantes ajustes no seu pacote de regras, predominantemente nas asas dianteiras e traseiras, na tentativa de permitir que os carros possam andar mais juntos na pista, proporcionando mais disputas entre os pilotos.

No entanto, Christian Horner acredita que a "pressa" do diretor esportivo da categoria, Ross Brawn, para confirmar os novos regulamentos poderia ter uma consequência negativa. O chefe da Red Bull teme que as diferenças de desempenho entre as equipes possam crescer em vez de encolher.

“É uma mudança significativa. Uma coisa afeta outra e obviamente tem sido uma mudança muito cara”, disse Horner em Abu Dhabi .

“Inevitavelmente alguém vai acertar, algumas equipes vão errar. Se houver mais lacunas entre as equipes (ocorrerão). A melhor maneira de alcançar um grid competitivo é com regras estáveis e, em seguida, as equipes se consertam e convergem”.

Horner acredita que as regras da próxima temporada foram aprovadas pela equipe de pesquisa da Brawn, com o apoio de Mercedes e Ferrari.

"Infelizmente, havia alguns elementos de um projeto de pesquisa em que Ross vem trabalhando e que foram escolhidos pela FIA para solicitação no ano que vem", afirmou. “Infelizmente, a Mercedes e a Ferrari apoiaram através do grupo de estratégias e foi votado.”

Na semana passada, Ross Brawn detalhou as intenções de mudanças nas regras de 2019, chamando-as de “um instantâneo” antes de 2021, com o objetivo principal de proporcionar corridas mais competitivas.

A Red Bull muda da Renault para as unidades de potência da Honda a partir de 2019 e se prepara para as alterações dos regulamentos da F1.

Enquanto isso, Horner quer “poupar julgamento” sobre as mudanças até que os resultados se tornem claros nas corridas do começo do ano.

"Eu acho que provavelmente em retrospecto, todas as equipes reconhecerão que se apressar talvez não seja a coisa certa, mas vamos poupar o julgamento até vermos as primeiras quatro ou cinco corridas no ano que vem."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Ameaçado, GP da Grã-Bretanha lidera público presente na F1
Próximo artigo Stroll: ano foi de participação, não de competição

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil