Hulkenberg crê que com Ricciardo terá que encontrar “algo a mais”

Alemão acredita que australiano o fará ter que melhorar como piloto a partir do próximo ano

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Carlos Sainz e Nico Hulkenberg garantiram o quarto lugar no campeonato de construtores para a Renault nesta temporada. No entanto, o alemão fez 69 pontos em comparação com os 45 do espanhol. Na classificação, Hulkenberg o bateu em 13 das 21 vezes.

Porém, nas corridas a margem foi menor, com um empate técnico na ausência do GP de Abu Dhabi do último domingo. Hulkenberg elogiou o trabalho de Sainz com a Renault durante 2018, depois de chegar ao final de 2017 depois de ser liberado pela Toro Rosso em uma grande negociação.

"Eu não diria que esperava mais dele”, iniciou Nico.

“Eu acho que é um grande piloto, muito competitivo, muito rápido. Eu acho que foi muito útil e muito positivo para a Renault e para os nossos desenvolvimentos. Eles têm ajudado muito também. Acho que temos trabalhado para a equipe muito bem e com a mesma intensidade", disse o alemão.

Quando perguntado o que achava de tê-lo vencido após 21 GPs, ele respondeu: "eu imagino que é sempre importante que as pessoas de fora olhem para isso mais do que nós. A equipe sabe mais, o que realmente está acontecendo e assim por diante, mas sim, tudo bem, estou feliz, mas é muito mais importante que haja progresso no carro e na equipe."

Hulkenberg dividirá a equipe no próximo ano com Daniel Ricciardo, que deixou seu longo relacionamento com a Red Bull para um novo desafio em Enstone. O alemão diz que o australiano aumentará o nível do time e exigirá dele mais do que Sainz.

"Vamos ver. Mas estou claro que somos todos iguais. Não tenho medo de ninguém. Provavelmente será um grande desafio e eu tenho que encontrar um algo a mais, mas vamos ver o que acontece", disse ele.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Haas: Fittipaldi sacrificou competições por vaga de piloto de teste
Próximo artigo Leclerc melhora tempo e fecha teste com 1s5 de vantagem

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil