Últimas notícias

Hülkenberg espera "brigar por vitórias" na Renault

Recém-contratado pela Renault para a próxima temporada, Nico Hülkenberg diz que objetivo é levar time francês de volta ao topo nos próximos anos

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09

Foto de: XPB Images

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 with the media
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09 and Valtteri Bottas, Williams FW38 battle for position
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09 on the grid
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 at the fans stage

Nesta quinta-feira (20), Nico Hülkenberg falou em público pela primeira vez após assinar com a Renault para 2017, em um contrato de várias temporadas. Durante a coletiva oficial pré-GP dos Estados Unidos, o alemão comentou a mudança de equipe e o que espera da ida para o time francês.

“Creio que foi o passo certo no atual momento de minha carreira. Tive bons momentos com a Force India, mas chegou a hora de encarar um novo desafio. Desde que cheguei à Fórmula 1 tenho essa vontade de pilotar para uma equipe de fábrica. Esta é uma grande oportunidade e veio na hora certa. acredito que tomei uma boa decisão", disse.

Hülkenberg acredita que a Renault tem totais condições de voltar ao topo no futuro, mesmo que o momento atual só permita que a equipe dispute posições no pelotão intermediário. "Eles esperam estar na frente e brigar por vitórias, o que estou buscando também. Sabemos, porém, que há um longo caminho pela frente", afirmou.

“Quando eles compraram a Lotus, a situação não era das mais fáceis, então leva tempo para reconstruir tudo e voltar ao topo. O que vejo é um desafio grande, mas um futuro promissor. Estou pronto para isso e quero construir uma história de sucesso com eles", acrescentou.

Magnussen espera ficar com vaga remanescente

Kevin Magnussen, um dos pilotos atuais da Renault, tem como objetivo a vaga remanescente no time francês e deseja ser o companheiro de Hülkenberg na próxima temporada.

"Espero ficar na equipe e ser o companheiro de equipe dele. Este é o meu objetivo e espero que não demore muito para eu anunciar o que vai acontecer, seja permanecendo ou saindo. Agora, estou focado nesta corrida e em aproveitar o tempo no carro. Depois veremos o que acontece", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel diz que Ferrari deve focar no carro, não em contrato
Próximo artigo Hamilton diz que aceitaria derrota para Rosberg "como homem"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil