Imprensa italiana detona Ferrari e chama Leclerc de "kamikaze"
Piloto monegasco bateu no companheiro alemão Sebastian Vettel e causou abandono duplo da equipe no GP da Estíria de F1
Charles Leclerc, Ferrari
Charles Coates / Motorsport Images
A Fórmula 1 2020 começou difícil para a Ferrari. Mesmo Charles Leclerc, exaltado após pódio improvável na abertura do campeonato no GP da Áustria, não foi perdoado pela imprensa italiana depois da batida com o alemão Sebastian Vettel no GP da Estíria.
Leia também:
Na prova deste domingo, o piloto monegasco acertou o carro do companheiro de equipe logo na primeira volta e causou abandono duplo do time de Maranello, que caiu para o quinto lugar do mundial de construtores.
No Il Giornale, Leclerc foi chamado de “kamikaze” e "burro" por estragar a corrida da equipe vermelha. A publicação, porém, destacou que o acidente não pode esconder os reais problemas da Ferrari com o novo carro, SF1000. Veja abaixo:
“A bobagem do predestinado, que foi de herói a burro em uma semana, é a ponta do iceberg que rapidamente chega ao fundo. Seu desejo de se destacar lhe enganou. O predestinado, disfarçado de kamikaze, arruinou tudo. Às vezes, esquecemos que ele tem 22 anos e só 43 corridas. O acidente não deve esconder o problema real da Ferrari, que não é dos pilotos. O problema é o carro que não é capaz de se classificar melhor do que no décimo lugar”.
“O Mundial está nas mãos de Hamilton, mesmo que Bottas seja líder. Toto Wolff (chefe da Mercedes) diz que sente falta da Ferrari, mas está rindo como louco atrás da máscara. Parar Hamilton parece uma tarefa desesperada, assim como a Ferrari”, completou o Il Giornale.
Il Giornale critica Charles Leclerc
Photo by: Reprodução
Mais críticas ao carro
A ponderação foi ecoada pelo La Reppublica: "Não diga que a Ferrari pode se recuperar desta com um carro nascido de um projeto equivocado e um motor fatigado com ajuda de um milagroso monegasco que os levou ao pódio uma semana atrás. É pior que o esperado."
La Gazzetta dello Sport também não poupou críticas: “Há necessidade de reação. Os resultados não correspondem com a Ferrari. Não é nossa opinião, mas a consciência de Mattia Binotto (chefe da equipe). O SF1000 não tem futuro."
"A Lei de Murphy vai se chamar Lei de Ferrari. Se existe chance de algo dar errado, vai dar. Tivemos uma nova versão dos eventos do Brasil”, seguiu o jornal, fazendo menção à polêmica batida de Vettel e Leclerc na corrida do ano passado em Interlagos.
Polêmica: veja o que está por trás da queda de braço entre a Renault e a Racing Point
GALERIA: Relembre todos os carros e pilotos da história da Ferrari na Fórmula 1
1950: Ferrari 125
Foto de: LAT Images
1950-1951: Ferrari 375
Foto de: Ferrari Media Center
1952-1953: Ferrari 500
Foto de: LAT Images
1953-1954: Ferrari 553 Squalo
Foto de: LAT Images
1954-1955: Ferrari 625
Foto de: LAT Images
1955-1956: Ferrari 555 Supersqualo
Foto de: LAT Images
1956-1957: Lancia-Ferrari D50
Foto de: LAT Images
1957: Lancia-Ferrari 801
Foto de: LAT Images
1958-1960: Ferrari 246
Foto de: LAT Images
1960: Ferrari 246P
Foto de: LAT Images
1961-1962: Ferrari 156
Foto de: Sutton Motorsport Images
1963: Ferrari 156/63
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 158
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 1512
Foto de: LAT Images
1966: Ferrari 246/66
Foto de: LAT Images
1966-1967: Ferrari 312
Foto de: LAT Images
1967-1968: Ferrari 312/67
Foto de: LAT Images
1968-1969: Ferrari 312/68
Foto de: LAT Images
1969: Ferrari 312/69
Foto de: LAT Images
1969-1971: Ferrari 312B
Foto de: LAT Images
1971-1973: Ferrari 312B/2
Foto de: Lucien Harmegnies
1973: Ferrari 312B3-73
Foto de: LAT Images
1974-1975: Ferrari 312B3-74
Foto de: LAT Images
1975-1976: Ferrari 312T
Foto de: LAT Images
1976-1978: Ferrari 312T2
Foto de: LAT Images
1978-1979: Ferrari 312T3
Foto de: LAT Images
1979: Ferrari 312T4
Foto de: LAT Images
1980: Ferrari 312T5
Foto de: LAT Images
1981: Ferrari 126CK
Foto de: Ercole Colombo
1982: Ferrari 126C2
Foto de: LAT Images
1983: Ferrari 126C2B
Foto de: Ercole Colombo
1983: Ferrari 126C3
Foto de: LAT Images
1984: Ferrari 126C4
Foto de: LAT Images
1985: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1986: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1987: Ferrari F1-87
Foto de: LAT Images
1988: Ferrari F1-87/88C
Foto de: LAT Images
1989: Ferrari 640
Foto de: LAT Images
1990: Ferrari 641
Foto de: Sutton Motorsport Images
1991: Ferrari 642
Foto de: LAT Images
1991: Ferrari 643
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92A
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92AT
Foto de: LAT Images
1993: Ferrari F93A
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1B
Foto de: LAT Images
1995: Ferrari 412T2
Foto de: LAT Images
1996: Ferrari F310
Foto de: LAT Images
1997: Ferrari F310B
Foto de: LAT Images
1998: Ferrari F300
Foto de: LAT Images
1999: Ferrari F399
Foto de: Sutton Motorsport Images
2000: Ferrari F1-2000
Foto de: LAT Images
2001-2002: Ferrari F2001
Foto de: Ferrari Media Center
2002-2003: Ferrari F2002
Foto de: LAT Images
2003: Ferrari F2003-GA
Foto de: LAT Images
2004: Ferrari F2004
Foto de: Bridgestone Corporation
2005: Ferrari F2005
Foto de: LAT Images
2006: Ferrari 248F1
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2007: Ferrari F2007
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2008: Ferrari F2008
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2009: Ferrari F60
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
2010: Ferrari F10
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2011: Ferrari F150
Foto de: Ferrari Media Center
2012: Ferrari F2012
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2013: Ferrari F138
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2014: Ferrari F14 T
Foto de: Rainier Ehrhardt
2015: Ferrari SF-15T
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2016: Ferrari SF16-H
Foto de: Pirelli
2017: Ferrari SF70H
Foto de: Sutton Motorsport Images
2018: Ferrari SF71H
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
2019: Ferrari SF90
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: motosport.com
PODCAST Motorsport.com recebe Felipe Drugovich e fala da abertura da F1 2020
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
Vettel ainda não tem certeza sobre possível retorno às corridas; confira
Vettel completa teste com Porsche do WEC em Aragón
Vettel testará o hipercarro da Porsche em Aragón
Últimas notícias
Lola e Yamaha se unem em projeto para Fórmula E em 2025
Fórmula 1, música e gelato: Leclerc investe em nova atividade extra-pista
Vettel ainda não tem certeza sobre possível retorno às corridas; confira
F1: Calmaria na Red Bull? Jornais apontam momento sólido de Horner na equipe austríaca
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments