Últimas notícias

Imprensa italiana repercute "prêmio" de Leclerc e "desastre" de Vettel no GP: "Binotto sabe que pódio não reflete realidade"

Principais jornais do país comentaram os resultados díspares da Scuderia em Silverstone

The cars of Sebastian Vettel, Ferrari SF1000, and Charles Leclerc, Ferrari SF1000, in Parc Ferme

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Depois de dois resultados muito distintos da Ferrari no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, com Charles Leclerc no pódio após o problema de Valtteri Bottas e Sebastian Vettel sofrendo para se manter em décimo, a imprensa italiana repercutiu a situação da equipe, elogiando a performance do monegasco, mas ponderando que a performance do alemão é mais próxima da realidade.

La Reppublica disse que Leclerc se aproveitou de um "final atrevido", após uma classificação inesperada. Sobre Vettel, a publicação disse que o décimo lugar é o fim de uma semana cheio de problemas.

Leia também:

"Para Sebastian Vettel, décimo lugar. O alemão fecham um final de semana cheio de problemas com um ponto, após resistir ao ataque final de Bottas, que voltou à pista após um furo. Entre um momento e outro, tem que aproveitar a sorte".

Já a Gazzetta dello Sport colocou Leclerc como a "certeza da Ferrari", que enfrenta um momento difícil e afirmou que o monegasco virou a página após o GP da Estíria.

"Leclerc é a certeza da Ferrari, a nota feliz da equipe. O inesperado terceiro lugar chegou por ter um piloto como Charles Leclerc na equipe. Charles, no entanto, é a garantia de que o resultado será aproveitado. É tudo o que a equipe pode fazer.

"Sebastian Vettel sofreu todo o final de semana, entre problemas técnicos, configuração e motivação. Leclerc, teve determinação e personalidade. O piloto virou a página depois do acidente no GP da Estíria".

"O pódio é uma injeção de confiança em um momento técnico difícil, confirmado pelo décimo lugar de Sebastian Vettel, que terminou na zona de pontos graças aos problemas da Ferrari".

Corriere dello Sport chamou o pódio de Leclerc de "milagroso" após uma corrida excelente em um final de semana "obscuro" para a Ferrari, com Vettel em um final de semana "muito difícil". Já o La Stampa considerou o pódio do monegasco um prêmio por sua perseverança.

Il Giornale foi mais crítico com Vettel, afirmando que o momento do alemão na prova foi a ultrapassagem sofrida em cima de Pierre Gasly na segunda metade da prova, enquanto elogiou a performance de Leclerc com uma Ferrari sem condições de lutar contra a Mercedes e a Red Bull.

"O golpe de Bottas empurrou a Ferrari ao pódio. Leclerc tirou o melhor de uma Ferrari que nunca teria condições de lutar contra a Mercedes, nem com a Red Bull. Charles tentou no começo, mas foi difícil se brigar com Max. Logo o piloto da Ferrari não tinha como fazer nada para se aproximar da Red Bull".

"Por outro lado, a corrida de Vettel foi bem mais complicada. Teve um bom momento só, no final, quando conseguiu manter o décimo lugar apesar do ataque de Bottas. Mas a imagem de sua prova veio na volta 38, quando não resistiu aos ataques de Gasly na AlphaTauri. Essa é a Ferrari hoje".

"Apesar do quarto lugar na classificação, decididamente inesperado, esse último lugar no pódio é uma panaceia para o moral da equipe de Maranello, mas a realidade é diferente e Binotto sabe que o resultado não reflete o que vemos na pista".

PÓDIO: Hamilton vence com três rodas em GP da Grã-Bretanha maluco

PODCAST: Bastidores do futuro do GP do Brasil e os ambientes de F1 favoritos de Reginaldo Leme

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Grosjean se defende de críticas de pilotagem agressiva: "Max usa muito isso nas corridas, então pensei por que não?"
Próximo artigo Hamilton quebra quatro recordes com pole e vitória em Silverstone, incluindo duas marcas que dividia com Senna; entenda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil