Incidente de Grosjean lembra Massa de Hungria 2009

Brasileiro estava imediatamente atrás do piloto da Haas que passou sobre tampa do sistema de drenagem solta e bateu forte na barreira de pneus

The crashed car of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17

Foto de: Sutton Motorsport Images

Felipe Massa, Williams
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team, enters his cockpit
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40

O piloto da Haas Romain Grosjean bateu forte perto do final do segundo treino livre, depois que atingiu uma tampa do sistema de drenagem desalinhada na curva 12, o pneu traseiro direito de seu carro explodiu e seu carro foi jogado na a barreira de proteção em alta velocidade.

O francês saiu caminhando e sem ferimentos, mas a sessão foi interrompida e não reiniciou após a FIA analisar o problema.

Massa, cuja carreira quase chegou ao fim depois de ter sido atingido na cabeça por uma mola do carro de Rubens Barrichello durante a qualificação para o GP húngaro de 2009, estava no carro imediatamente atrás do Haas.

"Felizmente desta vez, nada voou sobre o meu carro, e também foi bom que Romain não teve nenhum problema com o acidente - com certeza o seu carro não, mas ele, ele está bem", disse Massa ao Motorsport.com.

"Eu acho que a FIA precisa controlar tudo do jeito certo, então não temos essas coisas mais. Eu estava no carro atrás, a primeira coisa que eu pensei foi que eu já tinha uma mola na minha cabeça, então talvez um dreno seja um pouco demais!”

"Eu podia ver que talvez ele tenha passado por cima de algo, mas não sabia exatamente o que era. Mas, felizmente, nada aconteceu", acrescentou o piloto da Williams.

Grosjean pediu medidas para garantir que incidentes como este não aconteçam novamente.

"Acabei de ver as imagens e aparentemente um dreno saiu. Foi na linha de corrida e tive um grande impacto na parte traseira direita, e percebi que o pneu já não existia mais - eu estava girando e indo para a parede, então não é o ideal.”

"Eu acho que eles precisam resolver as coisas, é uma vergonha - espero que encontremos uma boa configuração para o futuro e os drenos permaneçam no lugar. Estou bem, estou bem. Essa é a coisa mais importante, precisamos preparar o carro e estou certo de que o circuito vai solucionar as coisas".

Informação adicional de Adam Cooper

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Saída de Budkowski irrita principais equipes da Fórmula 1
Próximo artigo Ritmo de Vettel em Sepang surpreende Ricciardo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil