Últimas notícias

“Infeliz”, Vettel diz que Ferrari e Leclerc não seguiram plano no Q3

Alemão admitiu que segmento final de treino para GP da Itália o chateou pelo fato do time não ter feito o que foi planejado antes

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34, Charles Leclerc, Ferrari SF90, Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Simon Galloway / Motorsport Images

Sebastian Vettel foi o primeiro a marcar tempo no início do Q3, sendo o suficiente para o quarto lugar, enquanto que o companheiro de equipe, Charles Leclerc, se beneficiou do vácuo para garantir a pole provisória.

Leclerc deveria estar à frente de Vettel na segunda tentativa, mas a bagunça no final o impediu de conseguir um novo tempo.

Leia também:

"Acho que todos saímos tarde, e então obviamente você sempre procura o vácuo", disse Vettel. “Foi a minha vez de se beneficiar, mas obviamente esperamos muito tempo, então no final não havia margem.”

"Estou infeliz. A volta que não tive vácuo era realmente boa. Acho que simplesmente não executamos o que pensávamos fazer hoje. De qualquer forma, para a equipe é bom, é um bom resultado, então vamos ver o que podemos fazer amanhã.”

Quando saiu dos boxes, Vettel era o sétimo na ordem, e estava atrás de Leclerc, mas quando todos se amontoaram na chicane Rettifilo, Vettel ultrapassou Leclerc saindo da curva e se viu atrás de Carlos Sainz e Nico Hulkenberg, gesticulando loucamente para que os carros ao seu redor seguissem em frente.

Ele ultrapassou ambos a tempo da segunda chicane, mas esperou por Leclerc e foi superado por Sainz.

Leclerc finalmente avançou na Parabolica, mas o tetracampeão ficou sem tempo para iniciar uma volta rápida.

Vettel disse estar surpreso por Leclerc ter passado por onde estava, dizendo que até não era para ser lá.

“Eu pensava que tínhamos uma maneira melhor de comunicar isso - eu era o único na frente sozinho na primeira tentativa e não deveria ter sido o primeiro na segunda, o que não aconteceu na última curva. Mas naquele momento eu estava muito perto, de qualquer maneira. A sessão terminou, então não pude sequer começar a volta, então não posso estar feliz com isso", disse Vettel.

“Ele [Leclerc] deveria estar à frente o tempo todo. De qualquer forma, estou feliz com o carro, a classificação foi boa, o carro estava muito bom, tive uma volta muito boa, eu simplesmente não tinha vácuo.”

Colaborou Scott Mitchell

Confira como ficou o grid de largada para o GP da Itália

1 - Charles Leclerc, Ferrari SF90 - 1'19.307
2 - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 - 1'19.346
3 - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10 - 1'19.354
4 - Sebastian Vettel, Ferrari SF90 - 1'19.457
5 - Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19 - 1'19.839
6 - Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19 - 1'20.049
7 - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34 - 1'20.455
8 - Alex Albon, Red Bull Racing RB15 - Sem tempo no Q3
9 - Lance Stroll, Racing Point RP19 - Sem tempo no Q3
10 - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38 - 1'20.517
11 - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19 - 1'20.615
12 - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14 - 1'20.630
13 - Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38 - Sem tempo no Q3
14 - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19 - 1'20.784
15 - Sergio Perez, Racing Point RP19 - 1'21.291
16 - George Russell, Williams Racing FW42 - 1'21.80
17 - Robert Kubica, Williams FW42 - 1'22.356
18 - Lando Norris, McLaren MCL34 - 1'21.068
19 - Pierre Gasly, Toro Rosso STR14 - 1'21.125
20 - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 - Sem tempo
20

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton culpa formato do classificatório por confusão em Monza: "É um sistema maluco"
Próximo artigo F1 oficializa grid do GP da Itália com mudanças quatro horas após treino

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil