Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
67 dias
06 mai
Próximo evento em
109 dias
20 mai
Próximo evento em
123 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
137 dias
10 jun
Próximo evento em
144 dias
24 jun
Próximo evento em
158 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
165 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
179 dias
29 jul
Próximo evento em
193 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
221 dias
02 set
Próximo evento em
228 dias
09 set
Próximo evento em
235 dias
23 set
Próximo evento em
249 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
256 dias
07 out
Próximo evento em
263 dias
21 out
Próximo evento em
277 dias
28 out
Próximo evento em
284 dias
05 nov
Próximo evento em
292 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
305 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
320 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
329 dias

Inferno verde, briga de Piquet e redenção brasileira: curiosidades do GP da Alemanha

compartilhar
comentários
Inferno verde, briga de Piquet e redenção brasileira: curiosidades do GP da Alemanha

Prova do próximo fim de semana é recheada de boas histórias para o Brasil, mas teve acidente que marcou vida de Niki Lauda

A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana com a 11ª etapa da temporada 2019, no GP da Alemanha, em Hockenheim. A corrida pode dar a Lewis Hamilton o recorde de vitórias em corridas alemãs da F1. Neste momento, tanto o inglês quanto Michael Schumacher têm quatro triunfos.  

Leia também:

Além disso, o evento rende boas memórias aos brasileiros, com vitórias de Nelson Piquet, Ayrton Senna e Rubens Barrichello. Rubinho, aliás, quebrou um jejum de sete anos sem vitórias brasileiras na elite do automobilismo mundial. Veja essa e outras curiosidades do GP da Alemanha abaixo:

Inferno verde, briga de Piquet e redenção brasileira: GP da Alemanha de F1

Um dos mais tradicionais do calendário da F1, o GP da Alemanha deixou de ser realizado em 1950, 1955, 1960, 2007, 2015 e 2017.

Um dos mais tradicionais do calendário da F1, o GP da Alemanha deixou de ser realizado em 1950, 1955, 1960, 2007, 2015 e 2017.
1/12

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

As edições de 1950, vencida por Alberto Ascari, e 1960, ganhada por Joakim Bonnier, não valeram pelo campeonato.

As edições de 1950, vencida por Alberto Ascari, e 1960, ganhada por Joakim Bonnier, não valeram pelo campeonato.
2/12

Foto de: LAT Images

Hockenheim, Nurburgring e Avus (foto) foram os palcos que já receberam o GP da Alemanha.

Hockenheim, Nurburgring e Avus (foto) foram os palcos que já receberam o GP da Alemanha.
3/12

Foto de: LAT Images

O recordista de vitórias do GP da Alemanha nunca triunfou em uma corrida válida pelo campeonato da F1. Rudolf Caracciola subiu ao lugar mais alto do pódio em seis oportunidades: 1926, 1928, 1931, 1932, 1937 e 1939.

O recordista de vitórias do GP da Alemanha nunca triunfou em uma corrida válida pelo campeonato da F1. Rudolf Caracciola subiu ao lugar mais alto do pódio em seis oportunidades: 1926, 1928, 1931, 1932, 1937 e 1939.
4/12

Foto de: LAT Images

Contando provas pela F1, Michael Schumacher e Lewis Hamilton são os recordistas, com quatro triunfos cada um.

Contando provas pela F1, Michael Schumacher e Lewis Hamilton são os recordistas, com quatro triunfos cada um.
5/12

Foto de: Ercole Colombo

Nelson Piquet e Ayrton Senna têm três vitórias cada. O Brasil esteve na frente em uma sequência que foi de 1986 a 1990, com ambos os pilotos.

Nelson Piquet e Ayrton Senna têm três vitórias cada. O Brasil esteve na frente em uma sequência que foi de 1986 a 1990, com ambos os pilotos.
6/12

Foto de: LAT Images

A sequência também valeu para a Honda, que esteve com Piquet na Williams nas vitórias de 1986 e 1987, e nas de Senna de 1988, 1989 e 1990. O outro triunfo de Piquet foi em 1981, mas ele utilizava o motor Ford, da Brabham.

A sequência também valeu para a Honda, que esteve com Piquet na Williams nas vitórias de 1986 e 1987, e nas de Senna de 1988, 1989 e 1990. O outro triunfo de Piquet foi em 1981, mas ele utilizava o motor Ford, da Brabham.
7/12

Foto de: Sutton Motorsport Images

A última vez que um brasileiro venceu na Alemanha também foi especial. Em 2000, Rubens Barrichello encerrava um jejum de sete anos sem vitórias brasileiras na F1.

A última vez que um brasileiro venceu na Alemanha também foi especial. Em 2000, Rubens Barrichello encerrava um jejum de sete anos sem vitórias brasileiras na F1.
8/12

Foto de: Sutton Motorsport Images

A Ferrari é a equipe com maior número de vitórias na Alemanha: 21.

A Ferrari é a equipe com maior número de vitórias na Alemanha: 21.
9/12

Foto de: Sutton Motorsport Images

O traçado antigo de Nurburgring chegou a ser o segundo maior em comprimento, com 22.8 km. Após a adequação em 1984, o traçado passou a ter 5.14 km. A última vez que a F1 esteve por lá foi em 2013.

O traçado antigo de Nurburgring chegou a ser o segundo maior em comprimento, com 22.8 km. Após a adequação em 1984, o traçado passou a ter 5.14 km. A última vez que a F1 esteve por lá foi em 2013.
10/12

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foi durante um GP da Alemanha, em Nurburgring, que Niki Lauda sofreu o maior acidente de sua carreira, quando teve parte de seu corpo queimado, deixando marcas pelo resto da vida. O episódio foi bem retratado no filme “Rush, no limite da emoção”.

Foi durante um GP da Alemanha, em Nurburgring, que Niki Lauda sofreu o maior acidente de sua carreira, quando teve parte de seu corpo queimado, deixando marcas pelo resto da vida. O episódio foi bem retratado no filme “Rush, no limite da emoção”.
11/12

Foto de: Uncredited

Foi no GP da Alemanha de 1982 que aconteceu o famoso episódio da briga entre Nelson Piquet e Eliseo Salazar. O brasileiro liderava a prova quando chegou no chileno para colocar uma volta. Ele não deu espaço e Piquet se chocou com o piloto da ATS e foi parar nos pneus. Ao sair do carro, Nelson foi de encontro a Salazar, empurrando seu capacete e tentando chutá-lo. Memorável.

Foi no GP da Alemanha de 1982 que aconteceu o famoso episódio da briga entre Nelson Piquet e Eliseo Salazar. O brasileiro liderava a prova quando chegou no chileno para colocar uma volta. Ele não deu espaço e Piquet se chocou com o piloto da ATS e foi parar nos pneus. Ao sair do carro, Nelson foi de encontro a Salazar, empurrando seu capacete e tentando chutá-lo. Memorável.
12/12

Foto de: David Phipps

Presidente da FIA reclama de carros atuais da F1 que não quebram

Artigo anterior

Presidente da FIA reclama de carros atuais da F1 que não quebram

Próximo artigo

Com Ferrari e Mercedes, F1 confirma 2ª temporada de série na Netflix

Com Ferrari e Mercedes, F1 confirma 2ª temporada de série na Netflix
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1