Irritado, Alonso critica mudança nas regras: "eu desisto"

Fernando Alonso revelou que perdeu a paciência com a FIA devido ao 'vai e vem' das regras na Fórmula 1

Fernando Alonso, McLaren

Foto de: XPB Images

Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren MP4-31

Nesta sexta-feira, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou as mudanças aprovadas pelo Grupo de Estratégia da Fórmula 1 - entre elas, o fim da restrição nas conversas de rádio entre piloto e equipe durante as corridas.

Há pouco menos de um ano, a FIA havia decidido por impor tal restrição e agora resolveu voltar atrás - especialmente após as polêmicas com Nico Rosberg no GP da Grã-Bretanha e Jenson Button no GP da Hungria.

Além disso, a categoria também se viu envolta em controvérsias com a questão dos limites de pista, então o Grupo de Estratégia decidiu por aliviar no rigor em relação ao tema.

Charlie Whiting, diretor de prova da F1, entretanto, decidiu que não haverá recuo e impôs o limite de três ocorrências na curva 1 de Hockenheim após os treinos livres - há sensores eletrônicos no setor, assim como havia nas curvas 4 e 11 em Hungaroring.

Quem perdeu a paciência com tanto 'vai e vem' foi Fernando Alonso. Para o espanhol, a situação é frustante. "Não me importo, eu desisto. Eles podem nos dizer o que precisamos fazer em cada prova. Sabemos que as coisas mudam de corrida para corrida e agora voltamos para regras que tínhamos há quase um ano", disparou.

"Acho que foi em Spa-Francorchamps que eles ficaram mais rigorosos com a comunicação via rádio, como se o campeonato e as corridas fossem mudar radicalmente, tornando-se melhores, mas nada mudou - só piorou, então estamos voltando atrás", disse.

"O mesmo acontece com os limites de pista. Tínhamos o limite, aí nesta manhã não tínhamos mais e agora parece que temos essa questão das três ocorrências. Então amanhã, quando estiver saindo dos boxes para a classificação, vou perguntar a eles o que tenho de fazer e tentarei não perder mais tempo com isso", completou um irritado Alonso.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Whiting, cockpit ativo contra detritos é impraticável
Próximo artigo Mercedes: conversa de Hamilton com Whiting foi "lamentável"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil